Amuzu vira baixa no Grêmio
O Grêmio foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0 neste sábado (5), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Gustavo Quinteros agora foca no Club Atlético Grau, pela Sul-Americana, e no próximo domingo (13) enfrentará o Flamengo, novamente pelo torneio da Série A.
Para a partida na Arena contra o time carioca, o Tricolor Gaúcho terá um desfalque importante: o atacante Amuzu. Ele fica de fora da partida por conta de uma concussão. Com isso, o treinador terá que fazer alterações.
Neste caso, a vaga dele deverá ser preenchida por Cristian Olivera, Aravena ou André Henrique. A tendência também é que Kike Olivera retorne ao time de Quinteros para a partida diante do Rubro-Negro.
Gustavo Quinteros enxerga evolução no time
Após a partida, o treinador Gustavo Quinteros analisou o jogo, afirmando que ele enxergou uma evolução em comparação às últimas partidas: “Hoje melhoramos com respeito ao jogo anterior. Pouco a pouco, você vê um melhor funcionamento ofensivo. Buscamos situações na defesa para melhorar.”
“Hoje, creio que a defesa foi muito sólida. Houve dois ou três cruzamentos no início. Um foi o pênalti e uma bola no travessão. No segundo tempo, mais um arremate. Isso mostra que melhoramos na defesa. Vamos tristes porque queríamos ganhar, mas temos terça e domingo para nos recuperarmos”, disse.

SP – FORTALEZA – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, CEARA X GREMIO – amuzu jogador do Gremio durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
“O resultado foi negativo, mas o jogo não. O Grêmio jogou melhor que o rival. Muitos só olham o resultado. Eu não. Sou o treinador. Analisando como jogamos, estamos tristes, mas melhoramos na criação e em situações de perigo”, completou.

Veja também
CRB fez proposta ao Grêmio por Ronald, mas meia recusa a oferta para jogar Série B
“Não fomos eficazes hoje como no jogo anterior. Tivemos situações claras. Há que seguir trabalhando para melhorar a definição. Que no próximo jogo consigamos converter e jogar ainda melhor que hoje”, finalizou Quinteros.