Procura por solidez defensiva
O Grêmio venceu na estreia do Brasileirão, mas o técnico Gustavo Quinteros ainda não está contente com a equipe. Na entrevista coletiva após vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, o treinador fez algumas críticas. Segundo o argentino o Imortal ainda não tem a solidez defensiva ideal:
“Quase todos os jogos anteriores do Gauchão jogou ou Franco ou Monsalve. O time não encontrou esse funcionamento que queríamos. O Gre-Nal jogamos como Edenilson e Villasanti, o time melhorou na solidez. E hoje tentamos fazer o mesmo, mas não foi igual.”
“Não tivemos esse volume de jogo que buscamos. Eu como treinador ainda não estou contente com o jogo da equipe. Preciso que a equipe jogue melhor. É muito mais fácil e agradável ganhar para seguir trabalhando e melhorar. Essa é a parte positiva.”
Ajustes durante o jogo
Nos primeiros minutos da estreia, o Grêmio não foi bem em campo. Para melhorar, o técnico fez alguns ajustes entre os jogadores. Deu resultado e, na coletiva, explicou melhor o que foi feito:
“Depois de 20 minutos, começamos a nos organizar melhor, colocamos os dois volantes como dupla para tratar de contrapor os extremas por dentro. Melhoramos um pouco e ganhamos o jogo porque tivemos eficácia. Tivemos talvez menos situações que o rival, mas tivemos eficácia na definição.”
“Isso é algo que é importante. Porque nos jogos anteriores, não tivemos. Ser eficaz, aproveitar as oportunidades, sempre é importante. Como também é ganhar um jogo como hoje contra um rival grande, ainda que sem jogar como queremos. Temos que melhorar bastante.”

Jogadores do Gremio comemoram vitoria ao final da partida contra o Atletico-MG no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próximo jogo do Grêmio
Nesta quarta-feira (2), o Grêmio visita o Sportivo Luqueño. A equipe gremista viaja para o Paraguai para a estreia na Copa Sul-Americana. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

Veja também
Gustavo Quinteros é avisado e diretor do Grêmio faz revelação sobre contratações: “Igual ou melhor”