Foco no Brasileirão
O Grêmio empatou com o Internacional no último domingo (16) em 1 a 1, pela final do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o rival Colorado garantiu o título Estadual, após vencer a ida por 2 a 0.
Com o foco no Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Quinteros inicia os preparativos para o primeiro desafio contra o Atlético-MG. Nas redes sociais, alguns destaques do Imortal começaram a receber críticas após más atuações, dentre eles estão Matías Villasanti e Franco Cristaldo.
Explicação do professor
Nesta sexta-feira (28), o treinador argentino concedeu entrevista ao portal Zero Hora, um dos assuntos foi a queda de rendimentos dos meio-campistas. Para Quinteros, o baixo desempenho se dá também pelo fato da chegada de novos atletas e o pouco tem treinando juntos.
“Há jogadores como Franco Cristaldo e Villasanti que conheceram o Amuzu e Cristian Olivera agora. Eles não tiveram tantos treinamentos, apenas participaram de jogos, e às vezes jogam juntos, às vezes não. Então, esse conhecimento de movimento e o diálogo futebolístico é o que falta. Com os jogos e treinamentos, isso vai acontecer”, disse.
“Com essa semana cheia, treinamos bastante a parte tática e fizemos um jogo-treino, que foi muito bom. Eu acredito que vamos melhorar muito a partir dos jogos. Contra o Atlético-MG, já precisamos jogar bem. Temos que mostrar todo o trabalho que fizemos, especialmente na organização defensiva, e melhorar isso. Além disso, precisamos dar mais confiança aos jogadores novos”, completou.

Cristaldo jogador do Grêmio durante partida contra o São Luiz-RS pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
De olho no mercado da bola
Em 2025, o Grêmio acertou as chegadas de Cristian Olivera, Wagner Leonardo , João Lucas, Francis Amuzu, Camilo, Lucas Esteves, Gustavo Cuellar, Tiago Volpi e Luan Cândido. Até o momento foram gastos R$64 milhões nos dez reforços.

Veja também
Gustavo Quinteros é avisado sobre ação do Grêmio na janela de transferências
A diretoria gremista também está se aproximando da contratação de Johan Romaña, do San Lorenzo-ARG. Nas últimas semanas, os argentinos aceitaram vender o zagueiro por U$4,5 milhões, na janela do meio do ano.