Vitória no Estadual
O Grêmio goleou o Pelotas na última terça-feira (11), por 5 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o Imortal está na liderança do Grupo A com 14 pontos, já garantido na próxima fase da competição.
Durante a partida, Pedro Gabriel precisou ser substituído – durante o intervalo – por conta de dores no joelho. O jovem passou por exames, mas não constataram nenhuma lesão, hoje (14), o prazo de retorno foi revelado.
Prazo confirmado
Segundo informação de Fabíola Thiele, a expectativa é de que ele retorne para o jogo da Copa do Brasil contra o São Raimundo na quarta-feira (19). Enquanto isso, pelo Estadual, Viery deve continuar atuando na lateral.
Lucas Esteves teve sua contratação confirmada após todo o problema contratual envolvendo o Vitória. O jogador já está no BID da CBF e pode estrear, mas não deve começar entre os titulares contra o Ypiranga.
Além dele, o Grêmio oficializou o empréstimo de Luan Cândido, junto ao Red Bull Bragantino. O jogador também está no BID e pode atuar pelo Tricolor Gaúcho, ambos devem ser relacionados na próxima rodada.
![Pedro Gabriel jogador do Grêmio durante partida contra o Pelotas pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250214_ANF_237849_AGIF25021122024617-1-1024x683_f7ca3c3a.webp&width=1024&height=683)
Pedro Gabriel jogador do Grêmio durante partida contra o Pelotas pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Lesão confirmada
O clube gaúcho confirmou a lesão de Cristian Pavón após a vitória sobre o Pelotas, o jogador sentiu desconforto na região da coxa esquerda e teve um problema confirmado de grau 1-A no bíceps femoral.
![Cuiabá avança por contratação de meia ‘deixado de lado’ por Quinteros no Grêmio](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.antenadosnofutebol.com.br%2Fwebp%2Ffull%2FANF_20250213_ANF_237357_AGIF25020601200289-1-scaled.webp&width=200&height=200)
Veja também
Cuiabá avança por contratação de meia ‘deixado de lado’ por Quinteros no Grêmio
Pavón já iniciou o protocolo de recuperação, o tempo de afastamento ainda não foi revelado, porém, em lesões semelhantes, o atleta costuma ficar afastado por, pelo menos, 15 dias.