Campeão estadual
O Internacional empatou com o Grêmio no último domingo (16), em 1 a 1 no jogo da volta da final do Campeonato Gaúcho. O empate trouxe o octacampeonato ao Colorado que venceu a ida por 2 a 0.
Agora, a comissão técnica de Roger Machado foca as atenções para estreia do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo na primeira rodada. Enquanto o duelo contra os cariocas não chega, uma polêmica envolvendo a dívida com Thiago Maia veio à tona.
Cobrança nos bastidores
O Rubro Negro acionou o clube gaúcho na FIFA pela falta de pagamento de 4 milhões de euros (R$24 milhões) pelo volante. Nesta segunda-feira (24), Alessandro Barcellos, presidente do Inter, comentou sobre o caso:
“O Flamengo está no direito dele. Assim como o Inter também tem seus credores, e isso é normal no futebol. Estamos tratando da melhor maneira possível, mas tivemos um problema grave, que foram as enchentes que atingiram o nosso estado. Obviamente, isso teve reflexo em diversos setores, incluindo nossa parte financeira. Não é comum o Inter ter esse compromisso em aberto, mas infelizmente aconteceu, e agora buscamos a melhor solução”, disse à TNT Sports.
“A exposição de credor, se a gente for fazer no futebol brasileiro, todos os clubes vão ter alguma demanda”, completou o dirigente. Além do Internacional, clubes portugueses também devem o Mengão.

Thiago Maia jogador do Internacional durante partida contra o Fortaleza no Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Foco no Brasileirão
Roger Machado prepara a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, uma novidade envolvendo Sergio Rochet veio à tona. O goleiro está recuperado de lesão no joelho e atuou no confronto de Uruguai x Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja também
Internacional é avisado de decisão final do América-MG sobre Mariano
Com isso, o arqueiro irá estar entre os titulares do Internacional na primeira rodada do Brasileirão. O Colorado e o Flamengo se enfrentam no sábado (29), às 21h, no Maracanã.