Pato volta a ser assunto
O Internacional se prepara para encarar o Atlético Nacional nesta terça-feira (9) no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, um nome que voltou a ser comentado é do atacante Alexandre Pato.
Revelado pelas categorias de base do clube, o jogador foi projetado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro no início da carreira, mas nunca retornou ao Inter após sair para atuar no futebol europeu e em outros grandes clubes do país.
Não teve proposta
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Alexandre Pato revelou que jamais teve uma oferta oficial do Internacional para retornar ao clube. Segundo ele, houve apenas uma conversa informal, em 2020, mas nada que avançasse para uma negociação. Apesar disso, o atacante fez questão de reforçar o carinho que mantém pelo Colorado.
“O Rodrigo Caetano conversou (comigo), mas nunca chegou nada concreto, foi só papo. Eu demonstrei vontade, mas nunca chegou nada. As oportunidades que chegaram foram Corinthians e São Paulo, depois teve Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo… esses teve proposta para voltar (para o Brasil)”, iniciou.
“O Inter, nunca teve. Tudo bem, o Inter está fazendo um trabalho, mas eu torço, Borré é super meu amigo, jogamos juntos no Villarreal”, declarou Alexandre Pato.

TOKYO, JAPAN – DECEMBER 13: Alexandre Pato of Sport Club Internacional celebrates after kicking a goal during the FIFA Club World Cup Japan 2006 Semifinals between Sport Club Internacional and Ahly Sporting Club at the National Stadium on December 13, 2006 in Tokyo, Japan. (Photo by Koichi Kamoshida/Getty Images)
Pato está aposentado?
Aos 35 anos, Alexandre Pato está atualmente sem clube. O jogador deixou o São Paulo em 2024, após mais uma passagem, e desde então não acertou com nenhuma nova equipe. Apesar do tempo fora dos gramados, o atacante negou que esteja aposentado.

Veja também
Roger Machado ‘causa’ no Internacional e afirma que Valencia se tornou titular: “Ele procurou”
“Eu estou em um processo. Tenho perguntado a vários ex-jogadores o que eles fizeram para tomar uma nova decisão. Já conversei com o Ronaldo, com o Kaká, quais são as questões de transição. Mas está um processo que não é fácil, porque eu olho alguns jogos na televisão que me fazem pensar que dá para jogar, dependendo do estilo do treinador. Se eu me preparar um mês, um mês e meio junto com alguns jogos (dá para jogar). Estou há um ano e meio quase (parado)”, disse.