Artilharia em Gre-Nal
Com o atual elenco do Internacional, Alan Patrick é o artilheiro em Gre-Nal. São 10 jogos, com quatro gols e duas assistências. Camisa 10 e capitão do time, o meia é considerado um dos mais importantes jogadores da equipe. Contando todos os confrontos contra o rival, costuma ser um destaque.
Nas 10 partidas até aqui, foram seis vitórias do Colorado, um empate e três derrotas. Em 2014, na vitória de 4 a 1 do Internacional, fez o seu primeiro gol em Gre-Nal, no dia 13 de maio. Na época, foram quatro clássicos no ano, mas só um tento feito por Alan Patrick.
Desde a sua volta, em 2022, foram seis partidas, três em 2023 e três em 2024. Na sua reestreia em Gre-Nal, anotou um gol, mas o Inter perdeu por 1 a 0. Na sequência, participou de gols nos três jogos seguintes, chegando na marca atual de quatro tentos e duas assistências.
Jejum de Alan Patrick
Apesar de ser o artilheiro do atual elenco do Internacional, Alan Patrick não marca em Gre-Nal desde 25 de fevereiro de 2024. Desde então, foram mais duas partidas, ambas com vitórias do Colorado por 1 a 0. No entanto, sem participação do meia.
Em 2025, o clube já anotou 10 gols, com quatro passado pelos pés do capitão. O atleta marcou dois e deu duas assistências. Para o técnico Roger Machado: “O Alan é diferenciado”. E, nesse sábado (8), tenta encerrar o pequeno jejum contra o rival.
Alan Patrick jogador do Internacional durante partida contra o Avenida no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Grêmio x Internacional
Neste sábado (8), Grêmio x Internacional se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Na Arena, o Colorado visita o rival às 21h (horário de Brasília). Líderes de seus grupos, apenas o Inter pode se classificar nessa rodada.
Para isso, no entanto, é preciso vencer, além de contar com a derrota do Caxias. No Grupo B, o Internacional tem 13 pontos, quatro a mais que o adversário. Já o Tricolor é o líder do Grupo A, com 10 pontos, só dois a mais que o Guarany.
Veja também
Roger define o Internacional para o GreNal 444 e torcida pede Carbonero: “Melhor que o Wanderson”