Bruno Tabata elogiado
O Internacional empatou sem gols com o Fortaleza neste domingo (13). Fora de casa e com alguns titulares poupados, o Colorado teve dificuldade, mas se segurou na partida. O jogo marcou a segunda partida de Bruno Tabata na temporada, que se recuperou de lesão.
Roger Machado, em coletiva pós-jogo, lembrou da importância do meia em 2024 e elogiou o jogador: “Tabata nos ajudou muito na arrancada da temporada passada. E ainda se sacrificou jogando descontado. Voltou em bom nível. Com características que não temos ali pelo lado direito.”
Além disso, explicou o que espera do atleta e sua função em campo: “O Tabata serve de ponte para o Aguirre. Quero ele no seu melhor nível. Foi o que disse no vestiário que preciso colocar todo mundo para ter opções lá na frente. O grupo ganha com isso.”
Análise da partida
Mesmo com só um ponto conquistado, Roger Machado se mostrou satisfeito com o que viu do Internacional. O técnico lembra que o Colorado teve uma partida complicada no meio da semana. Além disso, afirma que parte do objetivo para o confronto foi alcançado:
“É um ponto importante conquistado fora de casa. Eu não poupei jogadores. Eu coloquei quem estava melhor. Viemos de um jogo muito duro de Libertadores. Jogadores que entraram deram uma dinâmica muito boa. O Tabata, o Diego Rosa, o Luiz Otávio… parte do objetivo foi alcançado: levar um ponto para casa e dar rodagem para outros atletas”.

Calebe jogador do Fortaleza disputa lance com Thiago maia jogador do Internacional durante partida no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Internacional no Brasileirão
Um dos únicos times invictos no Brasileirão, o Internacional tem cinco pontos em três rodadas. Com uma vitória em casa, contra o Cruzeiro, por 3 a 0, teve dois empates como visitante.
Na estreia, empatou com o Flamengo em 1 a 1, e agora com o Fortaleza, sem gols. Na próxima rodada, nesta quarta-feira (16), recebe o Palmeiras, ás 19h30 (horário de Brasília).

Veja também
Internacional divulga bastidores e discurso de Roger Machado antes de vitória contra o Atlético Nacional impressiona