Reforço Colorado
O Internacional venceu o São José, por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Gaúcho e busca manter sua sequência de vitórias na temporada. Entretanto, uma ‘dor de cabeça’ já vem tomando conta de Roger Machado.
Isso porque, uma das referências do elenco colorado, Sérgio Rochet, vinha sofrendo com dores durante toda a última temporada. Contudo, no início de 2025, durante os exames de reapresentação, foi constatado uma lesão no joelho do uruguaio.
Apesar desse problema, Rochet não deve ficar muito tempo de fora. O titular da Seleção do Uruguai é esperado na reta final do Gauchão. De acordo com o próprio atleta, a ideia é estar apto entre 10 e 15 dias. Sendo assim, o goleiro titular do primeiro GreNal de 2025 deve ser o Anthoni.
Problemas também na lateral-direita
Além da lesão de Rochet, que não é considerada grave, o Inter perdeu um de seus destaques também no início do Gauchão. Isso porque, Bruno Gomes teve uma lesão no joelho e deve ficar de fora por até oito meses.
Assim, uma lacuna no elenco colorado voltou a ser um problema. A lateral-direita, após a saída de Bustos, na metade de 2024, era um problema para o time, que Roger resolveu ao testar Bruno Gomes no setor. Após isso, o atleta tomou conta da posição e se firmou entre um dos melhores do país por ali. Vale destacar que ele é volante de origem. Agora, o time gaúcho busca alternativas no mercado para suprir a ausência do jovem de 23 anos e Mariano, ex-Atlético-MG, é um nome em pauta.
Rochet deve ser ausência por mais 15 dias no gol do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próxima partida do Internacional
Por fim, o time de Roger Machado volta a campo apenas no domingo (2). Com isso, o treinador terá a semana toda para avaliar possíveis mudanças no time titular do Internacional.
Desse modo, o estreante na última rodada, Johan Carbonero, que fez um dos gols na partida, plantou uma ‘dúvida’ em Roger. Isso porque, o colombiano foi muito elogiado em seu primeiro jogo e pode ser uma das grandes novidades do time que enfrenta o Avenida, no Beira-Rio.
Veja também
Rafael Borré, do Internacional, manda a real sobre expectativas para Gre-Nal: “Especial”