Anthoni elogia Rochet
O Internacional teve problemas logo na estreia do Brasileirão. Na partida contra o Flamengo, no Maracanã, o goleiro Sergio Rochet precisou sair no intervalo, após choque na mão em dividida. Anthoni, que foi titular durante o Campeonato Gaúcho, substituiu o número 1.
Essa havia sido a primeira partida do uruguaio pelo Colorado em 2025. Antes, se recuperava de tendinose no joelho esquerdo e havia atuado apenas pela Seleção Uruguaia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Agora, ainda não há data para o novo retorno do arqueiro.
Há uma disputa pela titularidade, no entanto, ao final do jogo, Anthoni elogiou Rochet: “quero destacar a solidariedade ao Rochet. Fez um grande jogo, foi o craque da partida. As interferências dele foram fundamentais para que o jogo não fosse diferente do que foi. Mostra o tamanho do jogador que é.”
Roger explicou estratégia
No primeiro jogo pelo Brasileirão, fora de casa, o Internacional conquistou um ponto. Jogando bem e saindo na frente no primeiro tempo, foi mais pressionado no segundo. Na entrevista coletiva, o técnico Roger Machado explicou estratégia e diz que time foi bem em campo:
“Tratei como o enfrentamento de duas equipes postulantes ao título. Era importante o primeiro passo. Teríamos de buscar os três pontos. Imaginamos que ele (Filipe Luís) tentaria manter a estrutura, apesar das ausências. Pesar a nossa linha para gerar desconforto e ganhar o centro. O Fernando em bloco médio entrava na linha, fazer superioridade e impedir o jogo de atração.”
“Estrategicamente fomos muito bem. Tecnicamente tomamos algumas decisões que por vezes nos impediu de avançar. Estratégica e taticamente cumprimos à risca o plano de jogo. O desempenho tático e coletivo, alguns equívocos individuais na construção e solidez que demonstramos contra um grande adversário.”

Brunon Henrique jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Internacional
O Internacional estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira (3). Contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o jogo começa às 19h (horário de Brasília). O Colorado está no Grupo F, que também conta com Nacional e Atlético Nacional.

Veja também
Sergio Rochet é sincero e abre o jogo sobre lesão no Internacional: “Fiquei com raiva”