Grande vitória diante do Cruzeiro
O Internacional é um dos sete clubes com quatro pontos no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Flamengo na primeira rodada, o Clube do Povo bateu o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo (6), com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré.
No entanto, a partida foi marcada por uma expulsão muito polêmica, quando o placar ainda estava zerado. Em resumo, o árbitro da partida decidiu dar o cartão vermelho a Jonathan Jesus em lance com Wesley por entender que o zagueiro impediu uma chance clara de gol.
Sóbis opina sobre expulsão polêmica de Jonathan Jesus
Durante o programa ‘4D TV’, Rafael Sóbis, ex-jogador de Internacional e Cruzeiro, opinou sobre a expulsão e deixou claro que não concordou com o cartão vermelho.
“Na minha opinião não era para expulsão. O Inter soube aproveitar muito bem, mas eu achei que não era para expulsão, ainda mais pelo estilo do Marcelo de Lima Henrique, que é mais de deixar jogar, dar umas porradas que outra”, disse, antes de completar:
“Foi a favor do Inter, e os colorados que ficarem bravos comigo, saibam que vai acontecer o contrário e vocês não vão ter direito de ficarem bravos. Na minha opinião, do tempo que já joguei bola, não era para expulsão”, concluiu.

Rafael Sobis durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2019. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A expulsão foi muito criticada por parte do Cruzeiro, que chegou a emitir uma nota oficial reclamando da decisão da arbitragem, e até mesmo por outros torcedores do futebol brasileiro, além da imprensa brasileira.

Veja também
Roger Machado ‘causa’ no Internacional e afirma que Valencia se tornou titular: “Ele procurou”
Foco na próxima rodada da Libertadores
Por fim, depois da vitória em cima da equipe mineira no Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo volta às atenções para a Libertadores. Nesta quinta-feira (10), o Colorado encara o Atlético Nacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.