Grande vitória diante do Cruzeiro
O Internacional conquistou um grande resultado diante do Cruzeiro no último domingo (6). Em pleno Beira-Rio, o Colorado venceu a equipe mineira por 3 a 0, com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré.
Cabe pontuar que a vitória do Clube do Povo foi muito condicionada a uma expulsão do Cruzeiro no início da partida. Resumidamente, em lance envolvendo Jonathan Jesus e Wesley, o árbitro do jogo pegou falta do zagueiro e decidiu aplicar o cartão vermelho direto.
Roger Machado fala sobre expulsão polêmica
Em entrevista após a partida, Roger Machado afirmou que o time teve mais espaço com um a mais e ressaltou que a expulsão do zagueiro cruzeirense foi justa, já que Wesley ia ter uma chance clara.
“A expulsão, com um jogador a menos (do adversário), você tem mais campo para jogar. Penso que foi uma expulsão justa, era uma chance clara de gol que o Wesley ia ter”, disse o comandante.
O lance vem sendo muito criticado pela torcida do Cruzeiro e também pelos demais torcedores do futebol brasileiro. Para muitos, sequer foi falta na jogada e por isso a expulsão é vista como escandalosa.

Roger Machado durante partida contra o Fortaleza no campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Com a vitória, o Colorado chega a quatro pontos e ocupa a segunda colocação do torneio, atrás apenas do Corinthians. Vale ressaltar que do 1° ao 8° colocado todos têm a mesma pontuação.

Veja também
Internacional confirma lesão de zagueiro e Roger Machado tem novo desfalque na Libertadores
Próximo compromisso do Colorado
Por fim, depois da vitória contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Colorado volta as atenções para a Libertadores. Nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Clube do Povo encara o Atlético Nacional, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.