Vitória na marra e elogios
O Internacional venceu o Avenida, por 1 a 0, pelo Gauchão. Enfrentando uma equipe focada em se defender, o Colorado teve dificuladades para furar o bloqueio do rival, e melhorou com a entrada de Carbonero.
De acordo com Roger Machado, em entrevista após a partida, o colombiano vem somando boas atuações. Além disso, o comandante fez questão de destacar a qualidade de Carbonero em furar defesas mais fechadas, como foi a do Avenida.
Entretanto, ao ser questionado sobre seus pontas e da escolha por Wanderson, Roger foi enfático na explicação. Assim, o treinador também revelou que espera enfrentar mais adversários com o chamado ‘bloco baixo’ e, segundo ele, Carbonero pode ser um grande diferencial.
Veja o que disse Roger
“Pra mim, não cabe avaliar, nossa incapacidade em cima da qualidade do adversário. O Avenida se propôs a defender e fez muito bem. Carbonero tem vitória pessoal. Destrancou muitos momentos. Abriu espaços. Vamos ter dificuldades contra defesas bem fechadas”, explicou o treinador.
“Wanderson não está atuando pelo seu lado preferencial. Precisa de ajustes. Fomos pouco provocados defensivamente”, disse Roger Machado após a partida contra o Avenida.
Carbonero busca sua chance na equipe titular do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional.
Próximo jogo do Internacional
Por fim, com três vitórias e um empate no Gaúchão, o Inter caminha com tranquilidade para a classificação. Entretanto, no próximo sábado (8), Roger e seus comandados terão o primeiro GreNal da temporada.
Desse modo, mesmo com um compromisso diante do Brasil de Pelotas, o Inter deve poupar alguns atletas, de olho no GreNal 444. Assim, Carbonero deve receber uma chance entre os 11 titulares na próxima rodada do Gauchão, e pode ser surpresa para o clássico.
Veja também
Internacional de Roger Machado toma postura urgente envolvendo o atacante Wesley