Estreia com empate no Brasileirão 2025
O Internacional fez sua estreia no Campeonato Brasileiro no último sábado (29). Jogando fora de casa, o Colorado encarou o Flamengo e ficou no empate em 1 a 1, os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Léo Pereira.
Em resumo, o Clube do Povo até abriu o placar com belo gol de Bruno Henrique, mas no segundo tempo, a equipe gaúcha não conseguiu fazer muita coisa e viu o Flamengo empatar o jogo e quase virar.
Roger Machado explica troca no time titular do Inter
Após a partida, o técnico Roger Machado foi questionado sobre a escolha por Rafael Borré e não Enner Valencia diante do Flamengo e deixou claro que foi por conta da questão física do jogador equatoriano.
“Vou usar o momento, a estratégia e a gestão. Dependendo do momento, vai ter peso diferente. Não é matematicamente exato. Para este jogo, o Valencia, vindo de dois jogos na seleção (equatoriana) e da sequência prévia de acúmulo de jogos, final do estadual, optei pelo Borré também para gerir o processo e para ele poder disputar a posição em campo, defendê-la em campo”, disse, antes de completar:
“O Valencia se credencia a estar entre os 11 titulares. Da mesma forma o Wesley e o Rochet. Eles contribuíram muito e tinham o direito de disputar a posição em campo”, completou.

Roger Machado durante partida amistosa contra o México. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Vale pontuar que Valencia é o artilheiro do Internacional no ano com cinco gols marcados, mesma quantidade de Vitinho. Enquanto isso, Borré balançou a rede em duas oportunidades em 2025.

Veja também
Atacante do Internacional, Wesley revela as chances do time no Brasileirão e Libertadores
Estreia na Libertadores
Por fim, agora, o Clube do Povo foca suas atenções na Libertadores. Afinal, nesta quinta-feira (3), a equipe gaúcha faz sua estreia na competição continental diante do Bahia, na Fonte Nova.