Dura derrota no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro sofreu uma dura derrota diante do Internacional no último domingo (6). Jogando fora de casa, o Cabuloso acabou perdendo por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
A vitória da equipe gaúcha foi muito condicionada pela expulsão polêmica de Jonathan Jesus, quando o placar ainda estava zerado. Resumidamente, o juiz pegou uma falta do zagueiro em Wesley e por entender que se tratava de uma chance clara de gol decidiu expulsar o defensor da Raposa.
Roger Machado fala sobre expulsão polêmica
O lance foi muito criticado e nas redes sociais o entendimento geral foi de que nada aconteceu no lance, por isso, a expulsão foi escandalosa. Então, Roger Machado, técnico do Inter, se pronunciou e deixou claro que concordou com a marcação.
“A expulsão, com um jogador a menos (do adversário), você tem mais campo para jogar. Penso que foi uma expulsão justa, era uma chance clara de gol que o Wesley ia ter”, disse o treinador da equipe gaúcha.
Com a derrota, o Cruzeiro se manteve com três pontos somados. Portanto, o clube mineiro termina a rodada na 12ª colocação, mas a competição segue acirrada. Afinal, ninguém conseguiu vencer as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

Roger Machado durante partida contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
De olho na Sul-Americana
Agora, após perder no Brasileirão, a Raposa volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Já que nesta quarta-feira (9), encara o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Veja também
Cruzeiro cobra explicações da CBF após expulsão polêmica de Jonathan Jesus em derrota para o Internacional
Diferente do Cruzeiro, que perdeu para o Unión de Santa Fé na primeira rodada, o Mushuc Runa venceu na estreia da fase de grupos da Sul-Americana. Por isso, uma vitória para o Cabuloso no confronto desta quarta (9) não é negociável, visando uma vaga nas oitavas do torneio.