Roger valoriza o empate
Pela 1ª rodada do Brasileirão, o Internacional ficou somente no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, neste sábado (29). O gol do Colorado foi marcado por Bruno Henrique.
Apesar da igualdade no placar, o treinador Roger Machado aprovou o desempenho de sua equipe: “Estrategicamente, fomos muito bem. Tecnicamente, tomamos algumas decisões que, por vezes, nos impediram de avançar.”
“Estratégica e taticamente, cumprimos à risca o plano de jogo. O desempenho tático e coletivo, alguns equívocos individuais na construção e solidez que demonstramos contra um grande adversário”, completou Roger.
Estratégia do Inter contra o Fla
Ainda em coletiva, Roger também valorizou a estratégia utilizada contra o time carioca, que tem um elenco forte, mesmo diante de algumas baixas para Filipe Luís, como por exemplo Gerson e Arrascaeta, que estavam foram da partida:
“Tratei como o enfrentamento de duas equipes postulantes ao título. Era importante o primeiro passo. Teríamos de buscar os três pontos”, iniciou Roger Machado, explicando o que foi feito para tentar buscar a vitória diante do time carioca.

SP – RIO DE JANEIRO – 29/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Brunon Henrique jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Imaginamos que ele (Filipe Luís) tentaria manter a estrutura, apesar das ausências. Pesar a nossa linha para gerar desconforto e ganhar o centro. O Fernando, em bloco médio, entrava na linha, para fazer superioridade e impedir o jogo de atração”, finalizou Roger.

Veja também
Atacante do Internacional, Wesley revela as chances do time no Brasileirão e Libertadores
Além de ter jogado contra o Flamengi, internemtnre, a diretiria Colorada está anlisando a situação envolvendo o clube carioca e Thaigo Maia. Agora, a chave vira e troca de competição. A equipe agora está focada no Bahia, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, na quinta-feira (3), às 19h, na Fonte Nova.