Campeão estadual
O Internacional empatou com o Grêmio no último domingo (16), em 1 a 1 no jogo da volta da final do Campeonato Gaúcho. O empate trouxe o octacampeonato ao Colorado que venceu a ida por 2 a 0.
Além do título, uma declaração de Taison, ídolo do clube gaúcho, que atualmente defendo o PAOK, da Grécia, viralizou nas redes sociais. O atacante de 37 anos revelou uma briga na sua última passagem pelo Clube do Povo e comentou que gostaria de voltar.
Quer voltar
“Eu queria muito (voltar). Parece que eu saí pela porta dos fundos de um clube que me revelou para ser o profissional que eu sou hoje. A minha briga com o presidente tornou isso muito difícil. Algumas pessoas não entenderam o momento que eu estava passando no pessoal”, disse o atleta e live no Vozes do Gigante.
“O que mais me entristece é que briguei com uma pessoa que não merecia estar no meio disse, com quem sempre fui aberto pra conversar. Te digo que não queria ter saído da maneira que saí. Se eu pudesse ter essa oportunidade (de retornar) eu aceitaria com uma felicidade tremenda”, finalizou.
Taison deixou o Internacional no início de 2023, após vice-campeonato com o clube gaúcho no Brasileirão 2022. Na temporada 24/25, pelo clube grego, o ponta esquerda tem 37 jogos, sete gols e uma assistência, seu vínculo com os europeus encerra no final de junho deste ano.

Taison atuando no PAOK-GRE em 2024 – (Photo by Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images)
Futuro de Thiago Maia
O volante do Colorado permaneceu na equipe após negociações frustradas com o Santos. Thiago Maia também teve sua saída especulada rumo ao Cruzeiro, mas as tratativas não avançaram. Após o titulo estadual, o meia ‘cravou’ que permanecerá no Inter.

Veja também
Presidente do Grêmio alfineta Internacional sobre conquista no Campeonato Gaúcho: “Quatro anos”
Estou muito feliz de ter voltado e poder ficar. Com certeza permaneço. Fico no Inter e chega de Santos. Agora é buscar conquistar mais coisas. Eu não poderia ir embora sem este título. Pela grandeza do Inter, pela sua torcida, não poderia ficar tanto tempo sem ganhar títulos. Agradeço ao Roger. Na negociação, ele ficou triste. Eu fiquei com o coração apertado. A torcida me apoiou de forma que não esperava. Não poderia ir embora sem ganhar um título”, disse.