Bahia vence fora e marca história na Libertadores
O Bahia alcançou um feito inédito ao bater o Nacional-URU por 1 a 0, em Montevidéu, conquistando seu primeiro triunfo como visitante na história da Libertadores. Com o resultado, o Esquadrão assumiu a liderança do Grupo F, somando quatro pontos.
Atlético Nacional vem em seguida com três, enquanto Internacional tem um e o Nacional ainda não pontuou. Após a vitória, Rogério Ceni celebrou o momento e destacou a satisfação de viver essa fase no comando do clube.
“Sou apaixonado pelo meu trabalho, me cerco de pessoas boas, que podem acrescentar e confrontar ideias. O Bahia… as pessoas às vezes não entendem, eu trabalho para caramba e tenho um carinho especial porque sei que o Bahia pode fazer coisas grandes com um tempo. Mesmo que não seja no tempo que as pessoas querem”, disse Rogério Ceni.
Rogério Ceni exalta projeto do Bahia
Após a vitória histórica do Bahia sobre o Nacional-URU, Rogério Ceni não poupou elogios ao projeto que vem sendo desenvolvido no clube. Em tom confiante, o treinador comparou a estrutura e o planejamento tricolor ao que é feito por gigantes europeus como Manchester City e PSG — não em tamanho, mas em visão de futuro.
Segundo Ceni, o Bahia está trilhando um caminho que pode levá-lo a grandes conquistas nos próximos anos. Para ele, o clube reúne as ferramentas certas para se tornar uma potência no cenário sul-americano, desde a organização fora de campo até o comprometimento do elenco. O técnico destacou ainda o prazer de fazer parte de uma equipe que pensa grande e se prepara com seriedade para transformar sonho em realidade.
Foco em crescimento
“Olha o PSG, até mesmo o próprio City. Precisamos crescer e vai levar tempo, mas vamos tentar nos manter entre os dois primeiros, temos mais quatro rodadas, e os jogos em casa são muito importantes”.
“Acho que o maior exemplo é o Paris Saint-Germain, vivendo o que está vivendo hoje, já teve de tudo, né? E hoje não é tão badalado no sentido de nomes, então assim, o City foi a mesma coisa e nós precisamos crescer e vai levar tempo, mas enquanto a gente puder, dentro desse momento que a gente vive, tá levando o nome do Bahia no ponto mais alto, eu acho que é importante tentar se manter entre os dois primeiros. Os dois desafios em casa são importantíssimos, o torcedor tem que estar com a gente, porque esses pontos serão importantes para que a gente possa estar numa próxima fase de libertadores”, finalizou.

Veja também
Everton Maceió, atacante do Mirassol, exalta Bahia e destaca: “Aproveitar pontos negativos”