Corinthians

Corinthians traça estratégia para Libertadores e Ramón Díaz conta com dois reforços

O meio-campista e o arqueiro Felipe Longo seguem em território venezuelano, onde o Corinthians fará sua estreia no torneio continental, enquanto defendem a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Campeonato Sul-Americano.

(Foto: Marco Miatelo/AGIF)
(Foto: Marco Miatelo/AGIF)

Corinthians de olho na Libertadores

O Corinthians já começa a definir sua estratégia para enfrentar o Universidad Central, da Venezuela, no duelo de ida pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Com grandes expectativas para a estreia no torneio continental, Corinthians trabalha nos bastidores para garantir a presença do volante Breno Bidon e do goleiro Felipe Longo. A equipe alvinegra busca alinhar os últimos detalhes e chegar preparada para o confronto, visando uma campanha sólida na competição sul-americana.

Atualmente, ambos os jogadores estão na Venezuela defendendo a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Campeonato Sul-Americano, competição que garante vagas para a Copa do Mundo da categoria.

PUBLICIDADE

Volante e goleiro já sabem o que fazer

Diante desse cenário, o planejamento do Timão é manter o volante e o goleiro no país até a chegada da delegação alvinegra, evitando deslocamentos desnecessários e permitindo que se integrem diretamente ao elenco para o confronto decisivo da Libertadores.

Considerando os desafios logísticos da viagem até Caracas, onde será realizado o confronto pela Libertadores, a comissão técnica optou por manter os dois jogadores em solo venezuelano. O Corinthians tem chegada prevista apenas para a noite de segunda-feira (17/02), com pouco tempo para ajustes antes de entrar em campo na quarta-feira (19/02) para a estreia na competição sul-americana. A estratégia visa minimizar desgastes e permitir que a dupla esteja em plenas condições para reforçar a equipe no duelo decisivo.

“O plano está feito. Ele (Breno Bidon) vai ficar na Venezuela, porque tem dois dias para ficar lá e nós chegamos. Já mandamos o plano que tem que fazer e vai ficar lá. Os dois jogadores que faltam ficam lá (Felipe Longo)”, falou Emiliano Díaz.

PUBLICIDADE

Situação dos jogadores

Titulares da Seleção Brasileira sub-20, Bidon e Longo vêm se destacando na campanha que garantiu ao Brasil uma vaga no Mundial da categoria. A equipe canarinho, aliás, lidera a fase final com nove pontos em três jogos, mantendo um aproveitamento impecável. No entanto, apesar de ter encerrado a última temporada como peça fundamental no time, o volante ainda não tem presença certa entre os 11 iniciais.

Por ter perdido toda a pré-temporada e o início do Paulistão, a tendência é que Bidon comece a partida no banco de reservas, buscando recuperar espaço na equipe ao longo do ano.

Emiliano Díaz abre o jogo e expõe disputa entre Hugo e Bidu no Corinthians: “Está aberta”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Gilberto fala sobre duelo do Bahia na Libertadores e relembra jogo na altitude
Bahia

Gilberto fala sobre duelo do Bahia na Libertadores e relembra jogo na altitude

Rogério Ceni aprova e Bahia monta planejamento surpreendente contra o The Strongest na Libertadores
Bahia

Rogério Ceni aprova e Bahia monta planejamento surpreendente contra o The Strongest na Libertadores

Rogério Ceni pode 'ganhar' mais um reforço do Grupo City no Bahia
Mercado da Bola

Rogério Ceni pode 'ganhar' mais um reforço do Grupo City no Bahia

Ceni é sincero sobre jogo decisivo do Bahia na Libertadores
Bahia

Ceni é sincero sobre jogo decisivo do Bahia na Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo