Palmeiras vence Cerro Porteño em casa
Em mais uma noite de Copa Libertadores, nesta quarta-feira (9), o Palmeiras recebeu o Cerro Porteño no Allianz Parque em confronto válido pela fase de grupos do torneio continental. Em busca de manter a regularidade na competição e dar sequência à boa fase sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão enfrentou a tradicional equipe paraguaia.
O time paulista entrou em campo com o objetivo de consolidar sua posição no grupo e seguir firme na caminhada rumo às oitavas de final. Assim, a partida terminou em 1 x 0 para o Verdão, com gol de Richard Ríos. No entanto, a torcida ganhou mais uma preocupação.
Veiga se machuca e é substituído
O meia Raphael Veiga acendeu o sinal de alerta no Palmeiras logo no início do duelo contra o Cerro Porteño. Com menos de dez minutos de partida, o jogador precisou ser retirado de campo após sentir fortes dores no ombro esquerdo em uma dividida.
Aos nove minutos do primeiro tempo, Veiga foi acionado pelo lado direito e, ao tentar avançar, acabou derrubado por Jorge Morel e Wilder Viera, que chegaram juntos na marcação. Após atendimento médico ainda no gramado, o atleta deixou o jogo visivelmente desconfortável, segurando a região afetada. Felipe Anderson entrou em seu lugar.
Veiga havia retomado a titularidade após duas partidas sem iniciar entre os 11. Na abertura da fase de grupos da Libertadores, ficou fora até do banco por conta de um problema na lombar. Na rodada seguinte, diante do Sport, entrou apenas na etapa final e contribuiu na vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Lista preocupante de desfalques no Verdão
No confronto diante do Cerro Porteño, uma novidade apareceu no banco do Palmeiras: o meia Mauricio voltou a ser relacionado após um período afastado por conta de uma operação no ombro direito, necessária após um trauma sofrido há cerca de um mês. O jogador, que veste a camisa 18, passa a ser uma alternativa para o técnico Abel Ferreira, especialmente com a possível ausência de Raphael Veiga.
O meio-campista titular tem presença incerta nas próximas partidas. Caso seja confirmada uma nova lesão, ele ampliará a já extensa lista de desfalques do clube paulista, que atualmente conta com Bruno Rodrigues, em recuperação de uma cirurgia no joelho; Mayke, tratando um problema muscular na coxa; e os experientes Marcos Rocha e Paulinho, que seguem em processo de recondicionamento físico. Para completar, o Verdão perdeu de última hora o meia Lucas Evangelista, que sentiu dores após um trauma na coxa direita e ficou fora da partida.

Veja também
R$ 440 milhões: Palmeiras faz arrecadação histórica em 2024; entenda valores