Tragédia no jogo do Fortaleza
A partida entre Colo-Colo do Chile e Fortaleza pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América precisou ser encerrada aos 25 minutos do segundo tempo, em 0 a 0, devido a invasão da torcida em campo.
Antes da bola rolar, nos arredores do Estádio Monumental, em Santiago, aconteceu uma tragédia e dois torcedores acabaram morrendo. O motivo da confusão foi quando torcedores tentaram forçar a entrada no estádio.
A suspeita é de que os falecidos tenham sido esmagadas pela multidão ou atropeladas por uma viatura policial. Diante deste cenário, pronunciamentos começaram a vir à tona, como Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. Além dele, através de seu Instagram, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, também se pronunciou.
Infantino se solidarizou pelo ocorrido
“Estou profundamente consternado após me inteirar sobre os trágicos incidentes ocorridos na partida da Conmebol Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago, que causaram a morte de duas pessoas e deixaram várias outras feridas”, iniciou.
“Em nome da Fifa e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos clubes, à Conmebol e à Federação de Futebol do Chile, assim como aos familiares e entes queridos das vítimas”, acrescentou.

Gianni Infantino se pronunciou sobre o ocorrido – Foto: Richard Heathcote/Getty Images
“Do mesmo modo, a Fifa condena veementemente os atos de violência ocorridos no âmbito da partida mencionado. Como falamos muitas vezes, a violência não deve ter lugar no futebol”, finalizou.

Veja também
Fortaleza joga mal, mas João Ricardo salva e é elogiado na Libertadores: “Melhor do Brasil”
Em meio a esta situação, o Fortaleza vira a chave e se prepara para o confronto deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro, diante do Internacional. A partida está marcada para domingo (13), às 20h, no Castelão.