Fortaleza enfrentou o Colo-Colo em busca de vaga nas oitavas da Libertadores
Nesta quinta-feira (10), o Fortaleza visitou o Colo-Colo no Estádio Monumental de Santiago, no Chile, em partida pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Ambas as equipes somam três pontos na tabela, tornando o confronto crucial para as pretensões de classificação à próxima fase do torneio continental.
O Leão do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, buscava manter o embalo após a vitória na estreia contra o Alianza Lima. Já o Colo-Colo, tradicional clube chileno, também venceu na primeira rodada e contou com o apoio de sua torcida para seguir firme na competição. No entanto, a partida, que estava em 0 x 0, acabou sendo suspensa.
Críticas a Vojvoda
Diante da postura do time durante o tempo em que a partida durou, a torcida teceu duras críticas ao técnico argentino. Alguns torcedores, inclusive, pediram a saída de Vojvoda.
“Podemos nos despedir do vojvoda? Ele acabou com o time. O Fortaleza tá só na agonia”, “A real é q nao adianta reformular elenco ou trazer contratações, futebol de juan pablo vojvoda esta morto“, “A impressão que dá é que o Vojvoda também está completamente perdido, sem saber o que fazer”.
“É constrangedor ver o Fortaleza 2025 jogar. Não dá pra acreditar que o Vojvoda não veja que falta alguém criativo no meio-campo”, “O Fortaleza hoje prática o pior futebol entre os clubes da série A. Mas passa mais pano pro Vojvoda“, analisaram alguns torcedores no X/Twitter.
Jogo suspenso
A partida entre Colo Colo e Fortaleza pela 2ª rodada da Libertadores no estádio Monumental de Santiago foi interrompida por falta de segurança. O jogo estava em 0 a 0 quando aos 27 do 2º tempo, a torcida do time mandante quebrou o alambrado, invadiu o campo.
Por questões de segurança, o duelo parou e os jogadores do Fortaleza entraram no vestiário e ainda aguardaram um tempo por uma decisão da arbitragem, mas a partida acabou sendo suspensa.

Veja também
Yago Pikachu deve ser titular do Fortaleza contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores