O Barcelona tem mais um concorrente na briga por um reforço defensivo para a equipe de Xavi Hernández. Trata-se de do zagueiro Jules Koundé, do Sevilla, que agora recebeu uma proposta tentadora do Chelsea para se juntar a equipe inglesa na temporada 2022/23.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, os ingleses ofereceram cerca de 55 milhões de libras (R$ 357 milhões) pelo defensor de 23 anos, no entanto, não há sinais de um acerto possível nos próximos dias. O Sevilla ainda analisa a oferta, enquanto também houve a proposta da equipe catalã.
Além disso, Koundé, também ainda não está decidido. Assim como o Sevilla, que escuta as propostas dos dois lados, o defensor também ouve o que ambas as equipes têm a oferecer antes de aceitar uma transferência.
Após perder Antonio Rüdiger, que foi para o Real Madrid, e Andreas Christensen, que acertou justamente com o Barcelona, o Chelsea está no mercado em busca de reposições para a defesa. Até aqui, o zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Napoli, foi anunciado. Outro alvo era o ex-Juventus Matthijs de Ligt, que acabou fechando com o Bayern de Munique.