Parece que um jogador está com os dias contados no Athletico. Trata-se de Pedro Rocha, atacante que foi cedido por empréstimo pelo Spartak Moscou. Acontece que o contrato do jogador expira neste domingo (31) e a diretoria do Furacão já deixou claro que não pretende fazer uma proposta para garantir sua permanência.
Para que o camisa 32 continue no Clube, o Furacão teria que desembolsar uma grana já que o valor de compra estava na casa dos 5,5 milhões de euros (R$ 29,1 milhões, na cotação atual), caso ele participasse de 60% das partidas em todas as competições. Além disso, o Spartak não quer deixar de receber pela saída do atacante, já que investiu na sua contratação.
No Brasileirão, ele ficava de fora para não completar sete jogos, limite para impedir transferência a outro clube da Série A – três times já sondaram sua situação. Contratado em julho do ano passado, Pedro Rocha fez 45 jogos e marcou oito gols, além de seis assistências pelo Athletico. Com a camisa rubro-negra, ele foi campeão da Sul-Americana de 2021.
No entanto, nos próximos dias Pedro terá uma reunião com a diretoria do Clube russo para decidir seu futuro. No momento as possibilidades são a permanência, um novo empréstimo ou até mesmo a rescisão. O Athletico entra em campo sem o jogador de 27 anos neste domingo (31) no duelo contra o São Paulo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Brasileirão.