A diretoria do Grêmio está no ‘gran finale’ para conceder o empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro até dezembro de 2023. O guri de 21 anos tem contrato com o Imortal até 2024 e está bem perto de mudar os ares. Líder do Brasileirão Série B, o time de Belo Horizonte está atento ao mercado da bola.

O jornalista Eduardo Gabardo, da Gaúcha ZH, abriu o jogo sobre os moldes que devem ser praticados nesta transação: “O modelo do negócio é empréstimo com possibilidade de venda, com valor fixado. As tratativas estão em andamento e o objetivo é que o jogador se apresente em breve em Belo Horizonte”, destacou.

Leia Mais: Portal ‘vaza’ titular que será “sacado” contra o Náutico, expõe novidades de Roger e titularidade vem à tona no Grêmio

“Mas, para o negócio ser fechado, o Grêmio exige uma cláusula especial, que prevê a possibilidade do retorno do jogador para a Arena se o clube gaúcho desejar, mesmo que o empréstimo seja até o final da próxima temporada”, acrescentou o comunicador sobre a exigência que o Tricolor faz para sacramentar o empréstimo.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Grêmio faz exigências para negociar Fernando Henrique

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Grêmio faz exigências para negociar Fernando Henrique

Leia Mais: “O mais rápido possível”; Ferreira vai a público e faz promessa após retorno ao Grêmio

Além da cláusula exigida, há outro fator que o Copeiro deseja deixar frisado no contrato. Caso apareça uma proposta pelo jovem, a venda poderá ser feita. No entanto, os mineiros terão prioridade e poderão igualar a oferta caso surjam interessados. Assim, os gaúchos acreditam que deixam os trâmites ‘blindados’ por um vínculo que atenda aos próprios interesses.

VALOR DE MERCADO – FERNANDO HENRIQUE | GRÊMIO

Avaliado em 1,5 milhão de euros (algo em torno de R$ 8,3 milhões na cotação atual), de acordo com projeções do site Transfermarkt, especializado em dados e estatísticas, o camisa 42 quase não atuou pela equipe gremista. Ao todo, são 23 partidas. Na maioria delas, entrando no decorrer do segundo tempo.