O Bahia é uma das equipes que mais se reforçou nesta janela de transferências. Com o retorno para a elite do futebol brasileiro e a chegada da SAF, o Tricolor de Aço se movimentou bastante no mercado da bola para montar uma equipe para competir à altura nas competições que tem pela frente. Em suma, o início de ano do clube não foi o dos sonhos, mas aos poucos o time comandado pelo técnico Renato Paiva vai se encontrando.

Nesta quinta-feira (6), o Tricolor de Aço apresentou oficialmente dois reforços de muita qualidade para o elenco de Renato Paiva, Thaciano e Ademir. Sobretudo, o atacante, que estava no Atlético-MG, é visto como uma das melhores contratações do clube nesta janela de transferências. Na entrevista de apresentação, o jogador comentou sobre sua passagem pelo Galo, depois de ter brilhado no América-MG anteriormente.

Leia mais: “Se encontrou como zagueiro”: Torcedores comentam renovação de volante do Bahia e avaliam possível melhor performance

“Não foi uma temporada como eu desejava. Faço uma análise positiva da minha passagem pelo Atlético, por ter tido experiências novas, jogar uma Libertadores, estar com grandes jogadores. Creio que agora é uma nova temporada, expectativa grande de retomar meu alto nível, que tive em temporadas passadas”, disse o jogador.

Cabe lembrar que para contar com o jogador, o Bahia venceu a concorrência de grandes clubes do futebol brasileiro, como: Internacional, Vasco e Santos. Em resumo, Ademir colocou um papo com Renato Paiva como fundamental na decisão pelo Tricolor de Aço: “Minha conversa com ele foi determinante, algo que prefiro guardar. A conversa foi determinante. Conversar com o treinador, ele te passar confiança, foi determinante na minha escolha”, finalizou.