A permanência do técnico Dorival Júnior deve mesmo acontecer para 2023. Campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o Flamengo está com o calendário cheio para a próxima temporada. Até por conta disso, o Clube pode ter que recusar o convite de David Beckham para fazer a pré-temporada em Miami.

Por outro lado, as contratações do Mais Querido de olho no Mundial de Clubes da FIFA é outro ponto em questão. Dorival acabou sendo questionado sobre o tema, especificamente sobre David Terans estar sendo ventilado na Gávea, e aproveitou a oportunidade para falar do assunto que gera alta expectativa.

“Eu falo de coração. Não foi falado nada sobre reforços ou renovações. Nada, nada mesmo. Nós nos preocupamos única e exclusivamente com as finais de todas as competições. Apenas estudamos possibilidades para o ano seguinte, só que com datas que ainda não estavam definidas. Isso para que a área administrativa do Clube tomasse algumas posições importantes, mas sem ter uma segurança do que fazer para o ano que vem”, iniciou.

Ele vai além: “Contudo, essas reuniões não se tornaram efetivas em razão das poucas informações a respeito de datas para o ano que vem. Assim como se conseguiríamos ou não a ida ao Mundial. Tudo isso ficou muito conversado por cima, apenas aleatoriamente porque não tínhamos definições”, acrescentou o treinador no Arena SBT.

Avaliado em 4,5 milhões de euros (em torno de R$ 22,7 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt, o camisa 20 tem vínculo contratual válido com o Athletico Paranaense até junho de 2025. Em 49 jogos disputados na atual temporada, o canhoto de 28 anos marcou 14 gols e deu oito assistências.