Mercado da Bola

“A minha vinda para cá... ”; Marcos Felipe não pensa duas vezes e explica por que optou pelo Bahia

Goleiro foi emprestado pelo Fluminense até o final da temporada 2023

Felipe Oliveira/ EC Bahia- Marcos Felipe, goleiro do Bahia
Felipe Oliveira/ EC Bahia- Marcos Felipe, goleiro do Bahia

O Bahia tem se movimentado bastante no mercado da bola e anunciado nomes para reforçar seu elenco na próxima temporada. Um deles é Marcos Felipe, que chega na equipe Tricolor com status de camisa 1. O arqueiro de 26 anos foi emprestado pelo Fluminense até o final da temporada e deve ocupar o posto de Mateus Claus, titular na reta final da temporada 2022 devido a lesão de Danilo Fernandes.

Na última quarta (28), durante sua apresentação e do atacante Biel o goleiro não escondeu sua motivação e falou sobre as expectativas para trabalhar com o técnico Renato Paiva. “Para mim, particularmente, está sendo uma experiência nova, primeira vez que trabalho com técnico e preparador de goleiros portugueses. Têm as suas diferenças, sim, é uma escola diferente da brasileira, a metodologia é diferente, sim, porque é uma metodologia europeia, então vai servir de aprendizado. Lógico que cada um tem suas ideias, todos eles têm suas verdades, cada um fixa na sua verdade. Vou procurar assimilar o mais rápido possível para poder colher as coisas boas que eles têm para passar para mim. Creio que o trabalho que tem sido feito vai fazer que o Bahia eleve o nível de competitividade. Creio que o mister já tem demonstrado a sua metodologia, que é bem grande”, relatou.

Já ao ser questionado sobre o que levou a escolher o Bahêa, o defensor foi rápido no gatilho. “A minha vinda para cá é de motivação mesmo para poder estar voltando a jogar, mas, assim, lá no Fluminense, foi escolha do treinador. Respeito. Não tenho problema com isso. A competição aqui entre os goleiros será a mais respeitosa possível. Tem que ser sadia, tem que haver a competição, faz todo mundo crescer. Minha expectativa é a melhor possível, vim aqui para ajudar e agregar no elenco também”, explicou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Torcida pode esperar que…”; Biel ‘dá de ombros’ para valor recorde de sua contratação e manda papo reto no Bahia


Por fim, o goleiro que vai atuar ao lado de outros ex-jogadores do Fluminense, como o zagueiro David Duarte e o atacante Biel, não deixou de enaltecer o seu mais novo clube. “Me disseram que o Bahia é o maior do Nordeste, um dos maiores clubes do Brasil, foi o primeiro a ser campeão brasileiro. Primeiro a estar numa Libertadores e não foi diferente agora, me passaram o histórico do clube e fiquei grato por vestir essa camisa. O histórico é muito bonito e espero contribuir daqui para frente para continuar belo como já é e escrever meu nome na história do clube também”, pontuou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Marcos Felipe dá declaração 'quente' sobre titularidade no Bahia contra o The Strongest
Bahia

Marcos Felipe dá declaração 'quente' sobre titularidade no Bahia contra o The Strongest

Marcos Felipe 'manda o papo' no Bahia e declaração repercute
Campeonatos Estaduais

Marcos Felipe 'manda o papo' no Bahia e declaração repercute

Ceni explica razão pelo qual Marcos Felipe ganhou vaga no Bahia
Bahia

Ceni explica razão pelo qual Marcos Felipe ganhou vaga no Bahia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo