Mercado da bola agitado
Com o Campeonato Brasileiro se aproximando do fim, o mercado da bola já começa a dar os seus primeiros sinais, e no Fluminense não seria diferente. Após a conquista do título da Libertadores alguns jogadores voltaram a entrar na mira de alguns clubes europeus.
Esse é o caso de André. Recentemente o seu nome foi especulado em alguns gigantes da Premier League e agora tudo indica que mais um concorrente entrou no pareo para contar com o seu futebol. Mais um time que disputa a Premier League está interessado em André, volante que deve deixar o Fluminense em janeiro, rumo ao futebol inglês.
Alguns dias depois de conquistar a América Depois já haviam sido apontadas as possibilidades da venda do volante para Liverpool – que, inclusive, teve proposta recusada na janela do meio do ano -, Arsenal e Fulham. Agora, o mais novo interessado é o Manchester United.
Segundo informação do jornalista inglês Jacque Talbot, que atua em veículos como The Times, Guardian e FootballTransfers, os Devils estão atrás de um nome para suprir a vaga do volante brasileiro, Casemiro, que pode deixar o clube ao fim da temporada 2023/24.
Expectativa da diretoria do Tricolor
Vale lembrar que a proposta negada dos Reds, em julho, estava em torno dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões). Agora, que conquistou o tão aguardado título da Libertadores, a diretoria da equipe das Laranjeiras espera receber pela Cria de Xerém cifras girando nos 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões).
André é um dos destaques do Fluminense na temporada. Thiago Ribeiro/AGIF
Outro ponto que vale ser ressaltado é que o Tricolor decidiu não vender o camisa 7 no meio do ano justamente para que o elenco tivesse mais chances de vencer o torneio continental o que acabou acontecendo. Neste momento, nomes como Nino e Arias também já entraram no radar de times internacionais.
Leia mais: O que ele tem em mente? Ceni não se abala e faz PEDIDO ao elenco do Bahia após revés no Brasileirão
Voltando ao Brasileiro, embora o Fluminense ocupa a oitava colocação, não corre riscos e não possui chances de título, o elenco ainda precisa seguir focado no torneio. O próximo compromisso será neste sábado (11), no clássico contra o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã pela 34ª rodada.