A cada dia que passa, o mercado da bola vai trazendo novidades para praticamente todas as equipes brasileiras, seja com coisas positivas ou negativas, envolvendo chegadas ou saídas. A grande maioria já se movimentou nos bastidores e confirmou reforços, enquanto outros ainda analisam de perto as ofertas que julgam ser positivas.
A intenção é ter o elenco o mais forte possível, justamente pelo fato de que 2023 promete ser um ano de muita disputa no Brasil, com times fortes, especialmente agora que muitos contam com a ajuda das SAF’s, ou seja, estão realizando investidas ousadas. No entanto, nem sempre é necessário ir em busca de novos jogadores, até porque, muitas vezes, alguns são oferecidos.
No caso do Vasco, com a ajuda da 777 Partners, muitas investidas já foram realizadas: Pedro Raul, De Lucca, Léo, Lucas Piton, Robson, Puma, Ivan, Luca Orellano, Jair e Léo Jardim. No entanto, a diretoria não está 100% satisfeita e ainda busca chegar a um acordo com mais novidades para agregar qualidade no time comandado por Maurício Barbieri.
Nessa linha, os dirigentes vascaínos marcaram uma viagem para a Argentina, em busca de finalizar uma acordo por Manuel Capasso. Segundo informações trazidas pelo portal Super Vasco, o defensor estaria desejando jogar no Gigante da Colina, mas agora resta convencer o Atlético Tucumán a liberá-lo, algo que ainda não aconteceu e vem atrapalhando um final feliz.