Destaque do Furacão cobiçado

Após começar a temporada com resultado positivo, o Athletico tropeçou duas vezes seguidas no Campeonato Paranaense. Contudo, a equipe ainda não perdeu e segue determinada ao passo que permanece atenta ao mercado da bola. 

Contudo, embora esteja de olho em alguns jogadores para fazer algumas contratações pontuais para a temporada, outros atletas que já defenderam o clube também viraram foco na janela de transferências.

Nesse momento um dos jogadores que passou pelo Furacão está perto de se juntar ao seu companheiro no Real Betis, Luís Henrique também no Botafogo.Trata-se do lateral-esquerdo Abner Vinícius.

De acordo com o jornalista espanhol Adrian Moreno através de uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (30), o brasileiro teria sido oferecido ao clube carioca recentemente.

Decisão do atleta

Contudo nem tudo pode ter um final positivo já que o jogador de 23 anos, formado nas categorias de base da Ponte Preta quer permanecer atuando no futebol do Velho Continente. 

Contudo, segundo o profissional da imprensa, teria afirmado que o Betis deseja incluí-lo nas tratativas sobre a negociação de transferência do atacante Luiz Henrique para o Glorioso, a negociação é considerada difícil.

Com passagens pela Seleção Brasileira sub-23, Abner desembarcou no futebol espanhol na última temporada, após uma boa passagem pelo Athletico-PR. No Betis, o lateral já foi acionado em 16 partidas na temporada e ainda não balançou as redes. 

Já em relação à transferência de Luiz Henrique, o grupo controlado por John Textor, presidente da SAF do Botafogo, possui acordo com o Real Bétis pelo jogador, porém, a ida dele para o time alvinegro ainda não está concluída.. 

Neste momento as informações dão a entender que a junção entre as tratativas por Abner e Luiz Henrique não está descartada.

Leia mais: Lucas Di Yorio se junta a Bareiro em lista de alvos da diretoria do Athletico

Modelo de negócio

Isso porque a Eagle Football e o empresário estadunidense estão analisando a possibilidade, mas o modelo de negócio é considerado difícil.

Até porque, o  atleta de 23 anos quer garantias de que voltará ao futebol europeu e que exista a possibilidade de defender o francês Lyon, clube que pertence a Textor.

No futebol brasileiro, Abner se destacou com a camisa do Athletico-PR e acabou chamando atenção do Betis em 2022. Desde então, disputou 38 jogos pelo time espanhol.

O que os torcedores acham do retorno de Abner ao Brasil?