Empate com futebol de baixo nível
É de conhecimento geral que no último sábado (10), o Grêmio decepcionou pelo Gauchão. Mesmo atuando na Arena, o Imortal fez feio e apenas empatou com o São Luiz por 1 a 1.
Entretanto, nesta segunda-feira (12), outro assunto está ‘bombando’ entre os torcedores do Rei de Copas: trata-se da recente chegada do atacante Diego Costa.
Sobre o tema em questão, mesmo sabendo que a culpa não é de DC, nossa torcida não foi recepcionar o jogador em seu desembarque no Sul e além disso, tratou de pistolar contra essa contratação realizada pela direção.
Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC). “Torcida esqueceu de ir buscar a tal contratação de peso. Nem o patati e o patatá foram”. “Bagre, não devia ter vindo”.
Revolta geral contra a diretoria
“É lógico que precisamos sempre apoiar os novos reforços, porém, foi um belo protesto contra a direção!”. “Ele não merecia, todavia, não é craque tipo o Suárez”.
Ainda citando essa cara ‘nova’, o Maior do Sul será o terceiro time no Brasil que Diego Costa defenderá. Antes, vestiu as cores de Atlético-MG, onde venceu Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, e Botafogo.
Vale frisar que o veterano receberá uma ‘bagatela’ de 750 mil reais mensais fixos até o fim da temporada. Além disso, ele também terá gatilhos de por gols e assistências, que podem elevar as cifras citadas acima.
Sobretudo, além do ‘camisa 9’, outro cara que acertou com Portaluppi e cia foi Du Queiroz. A direção já tem acerto com o estafe do jogador e o Zenit. Com isso, resta a assinatura do jogador para ele ficar disponível para o chefe.
Leia mais: Foi revelado isso: Situação oficial de Jhonata Robert ‘assusta’ todo mundo no Grêmio
Atleta já brilhou pelo Corinthians
Cria do famoso ‘terrão’, o volante despontou no Timão em 2021, somando 99 jogos, três gols e 4 assistências, ele foi vendido na temporada passada pelo time paulista.
O jogador, ao contrário do que acontecerá com Diego, não chega com uma vaga ‘garantida’ no escrete, porém, é uma peça versátil e deve ser bem utilizado em 2024.
Por fim, voltando o papo para o Gauchão, a equipe volta aos gramados nesta quarta-feira (14). Villasanti e cia enfrentam o Ypiranga, pela 8ª rodada, o confronto acontece às 19h (horário de Brasília).
Um triunfo é crucial para o elenco seguir confiante e tentar retomar a liderança, perdida depois que o nosso arquirrival conseguiu superar a equipe do São José com gol de Carlos de Pena.