O Grêmio tem aproveitado o último mês de 2022 para colocar os planos da próxima temporada em execução. Dessa forma, a diretoria do Tricolor Gaúcho se reuniu com um jogador e definiu o seu futuro. Trata-se do meio-campista Jean Pyerre, que estava emprestado ao Avaí durante o Brasileirão, e agora não deve seguir na equipe.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o contrato do meia de 24 anos que ia até 2024, foi rescindido em comum acordo com o clube de Porto Alegre.
Jean Pyerre é considerado uma das grandes promessas formada na base do Tricolor nos últimos anos. O meia foi promovido aos profissionais em 2017 e começou a receber oportunidades no ano seguinte. Sob a batuta do técnico Renato Portaluppi, o atleta chegou a ter multa rescisória para o mercado europeu estabelecida na casa dos 120 milhões de euros (R$ 661 milhões).
Após ter alguns problemas físicos e também desgaste no relacionamento com o treinador, o meio-campista acabou perdendo espaço no Grêmio. O jogador foi emprestado ao futebol turco, onde teve uma passagem frustrante e logo após foi cedido ao Avaí, onde atuou em 23 jogos e balançou as redes uma vez.