Mudanças em São Januário
O Vasco segue a todo vapor nos últimos dias de 2023 em busca de montar um plantel competitivo para Ramón Díaz conseguir brigar por títulos. O diretor de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Mattos, atualmente segue atento na busca por atletas em diversas posições.
Mas além disso, ele junto com a cúpula de futebol do time carioca está trabalhando na manutenção do elenco e resolvendo as pendências com outros clubes da compra de direitos econômicos de jogadores neste ano e decidindo quem fica e quem sai.
De acordo com o canal Atenção, Vascaínos! Jefferson, que desembarcou no Vasco na segunda janela de transferências desta temporada, deixará o clube sem sequer ser acionado. O vínculo do lateral-esquerdo com o Cruz-Maltino iria até o fim do estadual de 2024.
O jogador de 26 anos estava emprestado junto ao Atlético-GO e na equipe carioca ele chegou para ser o reserva imediato do lateral-esquerdo Lucas Piton. Agora, o representante do defensor é esperado no Rio de Janeiro para resolver os trâmites.
Não entrou em campo
Contudo, embora a ideia era de que ele chegasse para ser acionado nas ausências do camisa 36 quando o mesmo esteve suspenso, foi o zagueiro Léo o responsável por assumir a posição.
Jerferson lateral-esquerdo. Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O atleta foi relacionado em somente quatro duelos do Vasco, a última no empate em 1 a 1 com o Goiás, no dia 29 de outubro. Agora na próxima temporada, o Cruz-Maltino só terá à disposição Lucas Piton para a lateral-esquerda. Já Riquelme, outro jogador da posição, foi emprestado ao Sport.
Em contrapartida, o time de São Januário vai exercer a opção de compra e adquirir em definitivo o lateral-direito Paulo Henrique, junto ao Atlético-MG. Ele entrou em campo em 14 duelos do Campeonato Brasileiro, balançou a rede com um gol e uma assistência.