Frustração no Gauchão ficou no passado
O Internacional vive a expectativa de estrear na Copa Sul-Americana. A equipe que acabou sendo frustrada no estadual, ao ser eliminado na semifinal pelo Juventude, precisa vencer para recuperar a confiança.
De olho na partida contra o Belgrano, Eduardo Coudet faz mistério na escalação do Inter para a estreia da Sul-Americana. O técnico ainda não teria definido qual formação vai utilizar na partida.
Um ponto importante, é que os argentinos parecem não estar tão focados no torneio continental. O artilheiro do Belgrano, Lucas Passerini, foi sincero e deixou claro que apesar do duelo contra o Internacional pela Sula, o foco da equipe está na liga nacional, isso porque o clube vive um momento ruim no campeonato por pontos corridos.
Enquanto o elenco e a comissão técnica se preocupam em garantir bons resultados dentro das quatro linhas, Coudet juntamente com a diretoria tenta buscar novas opções de reforços, incluindo um meia que pode chegar com vinculo até 2028.
Di Maria na mira do Colorado
Um outro nome que entrou no radar do Colorado foi o do craque argentino Ángel Di Maria, que tem contrato com o Benfica até o meio do ano, ficando livre no mercado no segundo semestre. O clube gaúcho tentara a contratação do meia de 36 anos.
A diretoria deve apresentar uma proposta oficial para contratar o jogador em junho. Um impasse era o fato de o argentino ter o desejo de retornar para o Rosario Central, clube em que foi formado.
Di Maria nasceu em Rosário e tinha como plano retornar ao seu clube formador, todavia a família do craque sofreu ameaças de morte por parte de narcotraficantes em caso de retorno à Argentina.
Diante das ameaças o meia-atacante desistiu de retornar ao país e assim seu futuro volta a ficar em aberto o que pode facilitar uma aproximação do Internacional. Outro fator que pode colaborar em caso de oferta oficial é a relação com Eduardo Coudet.
Coudet e Di Maria jogaram juntos na equipe Argentina, além disso em 2015 Di María indicou a contratação do treinador ao Rosário Central.
Leia mais: Gabriel fala onde irá atuar depois de ser afastado no Internacional
Agente indica o futuro do argentino
Em entrevista recente, Rui Costa, presidente do Benfica, indicou que é de interesse do clube oferecer uma renovação ao atleta por mais um ano, ou seja, o novo vinculo iria até o final de junho de 2025.
O agente do meia argentino, Lisandro Pirosanto, não negou o interesse do Inter e declarou que o futuro do parça de Lionel Messi ainda é uma incógnita. “Por enquanto não tem nada definido. Vai seguir no Benfica ou ao final do contrato vamos ver o que fazer”, afirmou em contato com a reportagem da Revista.
Segundo o jornal português A Bola, Di Maria pensa em renovar com o clube português ou ainda avalia uma possível mudança para Arábia Saudita ou Estados Unidos.
Di María é um dos grandes nomes da seleção argentina, a qual serviu recentemente deve se aposentar após a próxima Copa América. Nesta temporada pelo Benfica foram 40 jogos, com 15 gols marcados e 12 assistências.