Tratativas enroladas
Enquanto os jogadores e comissão técnica seguem focados na pré-temporada, a diretoria do Inter continua na sua busca de alguns reforços pontuais para os compromissos da temporada.
Em 2024, o time gaúcho terá pela frente o estadual, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Tendo em mente, esses torneios o Colorado busca neste momento um nome para o setor ofensivo e um desses alvos é Rafael Borré.
O nome do colombiano atraiu os olhares não apenas da equipe sulista, mas de times como Palmeiras, Grêmio e Corinthians. Contudo, recentemente o pai do atleta acabou revelando um detalhe que pode pôr fim nessa novela que vem mexendo com alguns torcedores colorados.
De acordo com o Portal Colorado, o jogador já estaria com tudo encaminhado para vir ao Inter, mas tudo indica que ainda falta a liberação do atacante com o atual clube do Velho Continente.
Atrelado a outra equipe europeia
Apesar do seu contrato junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, dono dos seus direitos econômicos no momento, o Werder Bremen precisaria concordar com a saída imediata do atleta para que o jogador desembarque em Porto Alegre.
Rafael Borré do Bremen. Foto: Stuart Franklin/Getty Images
O também clube da Alemanha onde o jogador está emprestado até o final da temporada europeia precisa concordar com os termos para que ele possa topar um novo desafio.
Ainda segundo o site sobre o time Colorado alguns detalhes importantes vieram à tona nos últimos dias e pode ter um final positivo para o time gaúcho,
De acordo com o portal, o pai do atleta confidenciou no último domingo (14), que a reunião vai definir o futuro do jogador para os próximos meses será realizada nesta segunda (15), “Amanhã se reúnem para definir tudo”, teria dito Ismael Borré Aguilera ao veículo.
Além disso, o patriarca também teria revelado que o atacante deseja pedir para ser liberado imediatamente para poder se juntar a equipe gaúcha já neste início de temporada do futebol brasileiro.
Leia mais:
Trajetória do atleta
Atualmente com 28 anos, o centroavante possuía vínculo com o Frankfurt até 2025 e agora acerta os detalhes para poder vir para o Beira-Rio dar o próximo passo em sua carreira.
Além do pai do jogador, outro que resolveu comentar a novela envolvendo o atleta foi Matías Patanian, vice-presidente do River Plate. De acordo com a ESPN, o mandatário revelou que apesar das inúmeras sondagens incluindo, o clube argentino, ele deve optar pelo Inter.
Em entrevista à rádio argentina La Red, o cartola falou sobre o interesse dos Millionarios, mas justificou os motivos que levaram a desistência das tratativas. “O jogador atua onde quiser. Estávamos dispostos, mas Borré escolheu jogar no Inter e tem todo o direito do mundo”, finalizou.