Barça de olho na janela de transferências 

Embora o Barcelona tenha reforçado o seu elenco para a temporada 2023/24 incluindo a contratação de Vitor Roque, a equipe ainda segue atenta ao mercado da bola em busca de bons nomes.

Para quem acompanha de perto as transferências e quer apostar, usar um código bônus Rivalo pode ser uma excelente estratégia para começar.

Enquanto a equipe Blaugrana tenta driblar o Fair Play Financeiro da LaLiga para inscrever o atacante de 18 anos, ela segue de olho em outro brasileiro que também está na mira de um gigante inglês.

Trata-se de Éderson, do Atalanta, da Itália. O volante possui passagem pelo Corinthians é alvo das diretorias dos Culés e do Manchester United, que disputam sua contratação na janela de transferências de janeiro. 

O atleta de 24 anos agrada bastante o Barça e ainda por cima, é um desejo antigo de Deco, diretor esportivo do clube catalão, para reforçar o meio de campo.  

Volante já esteve na mira dos Culés anteriormente 

Vale recordar que o time catalão chegou a sondar o jogador em julho de 2023, mas não avançou na negociação devido a alguns entraves financeiros.  

Ederson do Atalanta BC. Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Ederson do Atalanta BC. Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Agora, nesse momento o Manchester United, que recentemente teve 25% do clube adquiridos pelo bilionário Jim Ratcliffe, é um dos fortes concorrentes dos espanhóis na disputa pelo atleta.  

No time inglês, Éderson é visto como um bom  nome para a reformulação do United que não vive uma situação fácil neste momento e por isso, o time pode fazer uma oferta ao Atalanta ainda este mês. 

Neste momento a  equipe inglesa enfrenta uma profunda crise esportiva e o novo aporte bilionário, cerca de R$6.4 bilhões e pode ser um trunfo dos Diabos Vermelhos na disputa pelo brasileiro. 

Leia mais: Correndo contra o tempo? Barcelona adia apresentação oficial de Vitor Roque para tentar resolver empecilho

Trajetória do atleta brasileiro no futebol

Lembrando que Ederson teve passagem pelo Cruzeiro, antes de desembarcar no Corinthians em 2020.

Por lá oscilou e, após perder espaço, atuou emprestado ao Fortaleza em 2021 e em 2022 foi vendido pelo Timão ao Salernitana da Itália por 6,5 milhões de euros. 

Éderson se destacou na equipe de Salerno e, após apenas seis meses, foi negociado com a Atalanta, pelo dobro do valor que foi contratado: 15 milhões de euros, R$83 mi na época. 

Enquanto as tratativas não se concretizam, o Barcelona segue se preparando para os desafios da temporada. A equipe entra em campo nesta quinta (4), Las Palmas às 17h30 (horário de Brasília), no Gran Canaria Stadium. 

Repercussão do interesse dos clubes em Éderson na mídia