Situação de Alario
Alario pode não permanecer no Internacional para a próxima temporada. O centroavante, cujo contrato termina em um ano, não deve renovar seu vínculo com o Clube do Povo.
Em 36 partidas com a camisa do Inter, o jogador marcou apenas 5 gols até o momento. Além disso, não tem sido utilizado com a frequência esperada por Roger Machado.
Diante desse cenário, seu empresário, Pedro Aldave, ao ser questionado pelo jornalista Lennon Hass sobre o futuro do jogador, respondeu de forma enigmática: “Estamos trabalhando. Vamos ver!”, disse o agente.
Prováveis destinos do jogador
Segundo a Rádio Tupi, o futuro de Alario, de fato, deve ser fora do Internacional. O jogador já trabalha internamente em sua saída do Clube do Povo e em seu retorno ao futebol argentino.
O jogador deseja permanecer no futebol sul-americano, e a Argentina é sua opção preferencial. Há informações da fonte de que o River Plate vem monitorando a situação do centroavante.
Lucas Alario jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Delfin no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Ele também tem sondagens de times do Oriente Médio, mais especificamente do Al-Duhail, do Catar. Caso se confirme sua saída do Inter, a folha salarial será aliviada, de imediato.
No entanto, apesar de ter jogadores para preencher a lacuna deixada pelo atleta, Roger Machado pode encontrar dificuldades na escalação, caso a diretoria opte por não buscar um novo jogador para a função no mercado.
Veja também
Rochet manda a real no Internacional sobre as chances no Brasileirão: "Vamos brigar"