Derrota no clássico
O Grêmio perdeu para o Juventude na última quarta-feira (5) por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Com a derrota, o Imortal está na liderança do Grupo A com 10 pontos conquistados.
Após estar confiante na chegada de Lucas Esteves, a diretoria segue de olho no mercado da bola, em busca de reforços para o elenco de Gustavo Quinteros. Na última quinta-feira (6), Diogo Rossi trouxe a informação que o objetivo de Alberto Guerra é a chegada de mais um zagueiro.
Novidade no mercado
Nesta sexta-feira (7), o setorista do Tricolor Gaúcho revelou que o clube gaúcho está negociando com dois defensores, um brasileiro e outro estrangeiro, porém os nomes são mantidos em sigilo.
De acordo com o jornalista, prioridade no momento é o atleta do nosso país, para não ultrapassar o limite de estrangeiros no elenco. Atualmente, o Grêmio possui nove, exatamente o número de atletas de outras nacionalidades que podem ser relacionados por partida.
Quinteros conta para a posição no Tricolor Gaúcho: Kannemann, Rodrigo Ely, Jemerson, Natã Felipe e Gustavo Martins Foram especulados este ano: Arboleda, do São Paulo, Kusevic, do Fortaleza, Marcão, do Sevilla e Carlos Salcedo, do Monterrey-MEX, mas não houve avanço nas negociações.
![Gustavo Quinteros tecnico do Grêmio durante partida contra o São Luiz-RS pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250207_ANF_234651_AGIF2502011657368-1024x683_80acd9aa.webp&width=1024&height=683)
Gustavo Quinteros tecnico do Grêmio durante partida contra o São Luiz-RS pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Foco no Grenal 444
Grêmio e Internacional se enfrentam na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, partida que ocorre no sábado (8), na casa do Imortal, às 21h. Gustavo Quinteros comentou sobre as mudanças na equipe para o clássico.
![Cristaldo é elogiado pela torcida e vira ‘amuleto’ de Gustavo Quinteros para Grêmio x Internacional](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.antenadosnofutebol.com.br%2Fwebp%2Ffull%2FANF_20250207_ANF_234420_AGIF24041416362133-1-scaled-e1738928055760.webp&width=200&height=200)
Veja também
Cristaldo é elogiado pela torcida e vira ‘amuleto’ de Gustavo Quinteros para Grêmio x Internacional
“(A derrota) Não afetou em nada a parte anímica. Hoje jogou um time distinto do Gre-Nal. Esses jogadores estarão mais inteiros para jogar com mais intensidade. Viery não é lateral, tivemos que colocá-lo porque não chegou ninguém. É possível que (Viery) jogue no sábado porque não temos outro, mas não estamos completos, falta que se incorporem jogadores importantes.”, disse o treinador em coletiva.