Pensando em 2025
O Grêmio terminou o Brasileirão Betano na 14ª colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria gremista busca uma reformulação no elenco para o ano que vem.
O mercado da bola segue agitado no clube gaúcho, com a necessidade de um novo técnico no topo da lista de prioridades. Desde a demissão de Renato Portaluppi, a diretoria tem analisado diversos nomes para ocupar o cargo, com Pedro Caixinha, Luís Castro, Thiago Carpini, Tite, entre outros.
Técnico estrangeiro na mira
Nesta segunda-feira (16), foi confirmado pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, que o Imortal fez uma proposta por um técnico estrangeiro. O nome em questão é mantido em sigilo pela alta cúpula do Tricolor.
De acordo com a informação, a diretoria aguarda a resposta desse treinador para avançar ou não com Fábio Carille. Um dos nomes que vem sendo cogitados no Tricolor Gaúcho é Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino.
Pedro Caixinha treinando o RB Bragantino em 20024 – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Nomes descartados
Luís Castro e Thiago Carpini foram descartados pela diretoria do Grêmio. O primeiro teve seu nome ‘riscado da lista’ por conta da alta pedida salarial que giraria em torno de R$3 milhões mensais.
Já o segundo renovou seu contrato com o Vitória nas últimas semanas e uma saída é pouco provável. Nas redes sociais os torcedores tricolores vinham criticando uma possível chegada de Carpini.
Veja também
Grêmio entra na briga com rivais pela contratação de brasileiro da Bundesliga para substituir Soteldo
Vale lembrar que até o momento, apenas Tite havia recebido uma proposta oficial do Grêmio. O ex-Seleção Brasileira foca em seguir carreira na Europa e rejeitou a oferta de comandar o Imortal em 2025.