Athletico-PR começou a contratar reforços e contar com retorno
O Athletico Paranaense fez uma das piores temporadas de sua história recente e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em pleno ano do centenário. Agora, o Furacão está realizando uma reformulação em seu elenco com foco em chegadas e saídas.
Na quinta-feira (26), o Athletico-PR se reuniu para dar início aos preparativos da temporada 2024, agora sob a liderança do técnico Maurício Barbieri. Entre as novidades, destaca-se a contratação do zagueiro Léo Pelé, vindo do Vasco, por um investimento de R$ 12 milhões.
Segundo o jornalista Tébaro Schmidt, do GE, a negociação por Léo Pelé foi fechada em 2 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões na cotação atual). Agora, o Furacão partirá para outros alvos, um deles é o lateral-direito Pastor, de 24 anos, que pertence ao Farense, de Portugal.
Matheus Felipe de volta
De acordo com informações de Monique Vilela, Matheus Felipe estava emprestado ao Ceará, e retornou ao Furacão, podendo ser mais um reforço para a equipe rubro-negra.
Enquanto isso, Matheus Felipe atuou em 37 partidas pelo Vozão e viveu boa fase pelo time. Com os dois jogadores disponíveis, o treinador do elenco não precisa se preocupar com o setor no início de 2025. O novo reforço, Léo Pelé, surge como uma peça fundamental na defesa.
Saídas da equipe
Diante da crise vivida pelo Furacão, alguns jogadores estão deixando o elenco e recentemente, foi confirmada a saída de mais dois atletas: tratam-se do zagueiro Marcos Victor, de 22 anos, e o volante Zé Vitor, de 24 anos, ambos rescindiram o contrato.
Porém, conforme citado acima, além das saídas, também estão tendo algumas chegadas. A meta é que o time consiga ir com tudo no Brasileirão Série B 2025 para conseguir voltar à elite do futebol brasileiro.
Veja também
Venê Casagrande 'crava' e Athletico-PR acerta contratação de reforço para 2025