Alexandre Mattos bate o martelo e Cruzeiro tem definição sobre contratação de Arboleda

O defensor teria sido oferecido para atuar pelo time mineiro em 2025. Agora, a diretoria acaba de tomar uma decisão sobe sua contratação

Arboleda, jogador do São Paulo, durante partida contra o Botafogo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
© Marcello Zambrana/AGIFArboleda, jogador do São Paulo, durante partida contra o Botafogo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Reforço na defesa?

O Cruzeiro já começou a planejar a temporada de 2025 após uma campanha abaixo do esperado em 2024, mesmo com grandes reforços no meio do ano. O clube mineiro entende a necessidade de fortalecer ainda mais o elenco, incluindo nomes de peso, para buscar melhores resultados no próximo ano.

Um dos nomes que surgiu no radar foi o do zagueiro Arboleda, que teria sido oferecido para vestir a camisa celeste. O atleta é considerado ídolo por parte da torcida do São Paulo, mas estaria disposto a deixar o time.

Decisão tomada

Assim, a situação já tem uma definição. De acordo com informações do jornalista Bruno Giufrida, do Globo Esporte, após o empresário do jogador oferecê-lo ao Cruzeiro, a diretoria do time mineiro não demonstrou interesse na contratação.

PUBLICIDADE

O atleta é considerado caro e fora do perfil desejado pela Raposa para 2025. A ideia do Cabuloso é contratar dois nomes de peso para a defesa, tendo dois titulares de alto nível. Porém, não vê isso no equatoriano.

Arboleda, de 33 anos, possui contrato com o São Paulo até o fim de 2027, mas enfrenta um futuro incerto no Tricolor para 2025. O jogador apresenta um alto custo para o São Paulo, que passa com problemas financeiros.

Arboleda, jogador do São Paulo, durante partida contra o Goiás (Foto: Isabela Azine/AGIF

Arboleda, jogador do São Paulo, durante partida contra o Goiás (Foto: Isabela Azine/AGIF

PUBLICIDADE

Planejando 2025

Na atual temporada, ele disputou 51 partidas, acumulando 4.399 minutos em campo e marcando dois gols. Ainda assim, o Cruzeiro já está pensando no time em 2025.

Cruzeiro 'vaza' atualização nos bastidores sobre situação de Gabriel Veron

Veja também

O técnico Fernando Diniz, que estava cotado para ser demitido após partida contra o Juventude, deve permanecer no cargo para a próxima temporada após uma reunião entre as partes.

Repercussão da torcida

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

São Paulo toma decisão final e define futuro de Arboleda
Mercado da Bola

São Paulo toma decisão final e define futuro de Arboleda

Futuro de Arboleda tem decisão quente no São Paulo
Mercado da Bola

Futuro de Arboleda tem decisão quente no São Paulo

Thiago Carpini admite desejo por zagueiro do São Paulo
Vitória (BA)

Thiago Carpini admite desejo por zagueiro do São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo