Temporada ruim
A temporada do Cruzeiro pode terminar de forma decepcionante. Apesar do vice-campeonato na Sul-Americana, o desempenho irregular no Brasileirão Betano coloca em risco a classificação para a Libertadores 2025. Para alcançar a vaga, a equipe precisa vencer o Juventude na última rodada e torcer por um tropeço do Bahia contra o Atlético-GO.
Enquanto isso, a diretoria já começou a planejar a próxima temporada, e algumas saídas podem ocorrer. Entre as possíveis dúvidas para 2025 está o volante Luca Silva, ídolo do clube.
Fica para 2025?
Com contrato até o fim deste ano, o jogador ainda não tem sua renovação definida. Durante entrevista, Luca Silva falou sobre sua situação e demonstrou o desejo de permanecer no Cruzeiro.
“Temos conversa sim com a diretoria em relação à renovação, apesar que tem essa cláusula (de renovação), mas a gente já conversa em questão de renovação. Isso já deixo com o meu irmão, com o Leandro, com o Cláudio, meu empresário”, explicou.
“Eu nunca neguei o meu desejo de continuar aqui no Cruzeiro, onde eu gosto de jogar, onde me sinto bem com essa camisa, onde eu amo esse clube. Espero que nos próximos dias aí se concretize e resolva tudo bem.”, concluiu.
Lucas Silva, jogador do Cruzeiro, durante aquecimento antes da partida contra o Grêmio (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Problemas internos?
Além da indefinição sobre sua permanência no clube, Luca Silva também comentou sobre a possibilidade de problemas internos no elenco, após recentes declarações de Matheus Pereira. O meia havia sugerido que “algumas coisas aconteceram” para a queda de rendimento da equipe, mas sem revelar os detalhes e deixar em aberto.
Veja também
Larcamón, ex-Cruzeiro e hoje no Necaxa, revela chances de Vital fechar com o time mexicano
“Durante a temporada aconteceram várias coisas, mas nada grave para dizer que foi algo crucial. Troca de treinadores, jogadores, coisas normais, coisas dos treinamentos, mas não consigo te apontar algo que tenha sido crucial para a queda de rendimento e a perda do título. Posso te afirmar. Fizemos o que foi possível para conquistar o título”, afirmou.