De olho em uma grande temporada
O Vasco sofreu muito na temporada passada. Retornando para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina não teve o desempenho esperado pela torcida.
Afinal, a equipe carioca oscilou muito no Campeonato Brasileiro e por pouco não acabou voltando para a Série B. No entanto, na última rodada da competição, a equipe carioca conseguiu uma vitória importante e escapou do rebaixamento.
Para 2024, o Cruzmaltino definiu a missão de fazer uma temporada melhor. Para isso, a equipe sabia da importância de montar um elenco mais competitivo para o técnico Ramón Díaz.
Portanto, o time não perdeu tempo e fechou com Alexandre Mattos, nome muito conhecido no cenário nacional, para ficar responsável por reforçar o elenco do Cruzmaltino.
Alexandre Mattos no Vasco?
No entanto, a passagem do diretor executivo durou menos tempo do que o esperado. Afinal, na última quinta-feira (21), devido a problemas internos, o Vasco anunciou oficialmente a saída do dirigente.
Dois dias depois, neste sábado (23), uma notícia quente chegou ao Gigante da Colina. De acordo com o informação do ‘Jornal O Dia’, o nome de Alexandre Mattos será sugerido em uma reunião no Flamengo.
Em resumo, já tiveram muitos debates no rival para a contratação de um diretor de futebol e a profissionalização do departamento, mas, em todos os casos, Rodolfo Landim e Marcos Braz negaram a ideia.
Contudo, logo após a notícia vir à tona, Venê Casagrande, setorista do Flamengo acabou com as possibilidades. Segundo o jornalista, membros da atual gestão do Rubro-Negro negaram a informação.
Leia mais: Lúcio Barbosa revela real motivo para demissão de Alexandre Mattos do Vasco
Foco no Campeonato Brasileiro
Aliás, além de negarem a possibilidade de Alexandre Mattos ir para o Flamengo, os membros do Rubro-Negro ainda classificaram a notícia como bizarra.
Vale ressaltar que após deixar o Vasco, o diretor deve ser ventilado em várias equipes nos próximos dias. Afinal, apesar da passagem rápida e meteórica no Cruzmaltino, é um nome muito badalado no mercado nacional.
Rodrigo Pelaipe, supervisor de futebol do clube, também deixou o Cruzmaltimo. Um dia depois da demissão de Mattos, o dirigente pediu para sair do time carioca, pois entendeu que não havia mais condição de continuar no clube, já que ele foi contratado pelo agora ex-diretor.
Por fim, eliminado do Campeonato Carioca e sem disputar nenhuma competição sul-americana em 2024, o Gigante da Colina aguarda para a estreia no Brasileirão, que acontece no dia 13 de abril, diante do Grêmio.