A chegada de um novo zagueiro ao Bahia teve uma relação direta com a perda de espaço no time de uma outra peça de negociação para o setor defensivo. Aos 31 anos, o experiente Vitor Hugo é a mais nova contratação para a defesa do Esquadrão de Aço na temporada de 2023. Ele chega à SAF do Grupo City para assumir a posição que era ocupada por outro jogador e passou a ser uma das principais opções de Renato Paiva para a zaga.

Vitor Hugo foi apresentado oficialmente como novo jogador do Bahia nesta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova e, durante a coletiva de imprensa, lamentou a recente perda da mãe e exaltou o projeto do clube para o futuro. Segundo o próprio atleta, o torcedor do Bahia vai se surpreender com o que o time tem a oferecer nesta temporada.A tendência é que Vitor complete o trio de zagueiros ao lado de Rezende e Gabriel Xavier.

Assim, a chegada de Vitor Hugo ao Bahia não só reforçou a zaga do time, como também mudou o cenário de contratações do Tricolor. O zagueiro Kanu, que estava prestes a assinar com o clube, acabou perdendo espaço no time e teve que buscar outras oportunidades. Isso porque, no momento, o atleta emprestado pelo Botafogo, não deve estar disponível para a partida diante do Bahia na próxima segunda-feira (24), válida pela segunda rodada do Brasileirão.

A informação foi divulgada pelo portal do GE, que também noticiou a multa contratual imposta pela diretoria alvinegra em caso de utilização do jogador, avaliada em R$ 1 milhão, valor considerado alto pela cúpula do Esquadrão de Aço.

Apesar de ser uma das primeiras contratações da SAF do Bahia e contar com o prestígio do técnico Renato Paiva, há um consenso de que Kanu não deve estar presente nos dois confrontos do Bahia diante do Botafogo no Brasileirão. Essa ausência pode ser sentida pelo time baiano, mas a diretoria parece ter optado por evitar possíveis prejuízos financeiros, mas a chegada de Vitor Hugo já é vista como uma alternativa viável para o Clube.