Futuro de Balotelli

O Corinthians segue de olho nas oportunidades do mercado, apesar de sofrer com algumas dificuldades financeiras o clube parece disposto a investir em alguns nomes de peso, como foi o caso de Memphins Depay.

Um outro nome que foi especulado no Timão, foi Mario Balotelli. O atacante está livre no mercado desde que deixou o Adana Demirspor, da Turquia. O jogador italiano foi oferecido ao clube paulista, que avaliou de forma positiva e abriu negociações.

Apesar disso, o futuro do atacante deve ser bem longe do Parque São Jorge. Segundo informações do jornal Corriere di Brescia, Balotelli está com conversas avançadas com o Genoa, clube da Itália.

Livre no mercado, o jogador pode assinar um contrato com efeito imediato e chegar de graça para a nova equipe. Ainda de acordo com o Corriere di Brescia, o jogador já definiu detalhes sobre salário e pode assinar nas próximas horas.

Detalhes da negociação

O Super Mario deve assinar com vinculo até o meio de 2025. O nome do jogador foi aprovado pelo técnico Alberto Gilardino, e já tem inclusive data prevista para a estreia que deve acontecer no duelo contra a Fiorentina, no dia 31 deste mês, em partida válida pelo Campeonato Italiano.

Balotelli durante amistoso contra o Fluminense preparativo para a Copa do Mundo 2014 no estadio da Cidadania em Volta Redonda. Foto: Pedro Martins/AGIF

Balotelli durante amistoso contra o Fluminense preparativo para a Copa do Mundo 2014 no estadio da Cidadania em Volta Redonda. Foto: Pedro Martins/AGIF

O Il Grifone está na zona de rebaixamento, atualmente ocupa a 18ª colocação da competição com seis pontos em oito jogos, sendo sete jogos consecutivos sem vencer. Mesmo sem clube desde o inicio de julho, Mario Balotelli está realizando treinamento sozinho em Brescia, com ajuda do preparador físico Stefano Mazzoldi. O Genoa busca fechar o acordo o mais rápido possível após as contusões de Júnior Messias e Vitinha, que desfalcarão a equipe por algumas semanas.

O atacante de 34 anos acabou não desembarcando no Parque São Jorge devido a divergências salariais, as cifras exigidas pelo jogador estavam acima do esperado pela diretoria alvinegra. Balotelli chegou a pedir quase R$ 2 milhões por mês. Além disso, a chegada do técnico Ramón Díaz também contribuiu para encerrar as conversas.