Opções escassas no gol
Nesta janela de transferências, o Internacional fez boas movimentações. Porém, uma das dificuldades da diretoria foi o acerto com um goleiro. Atualmente, com Ivan e Rochet lesionados, o garoto Anthoni vem sendo o titular.
Um dos alvos do Colorado era o arqueiro Gabriel Vasconcelos, do Coritiba. O jogador, que não vem sendo utilizado no Coxa, pediu para ser negociado, e o clube gaúcho entrou na disputa pelo atleta.
“Ele se sentiu pressionado pelo momento, nos procurou, disse que não se sentia emocionalmente em condições de jogar e simplesmente saiu do treino, foi procurar a direção e a partir disso a situação é com ela”, disse o técnico da equipe paranaense, Guto Ferreira.
Porém, de acordo com o executivo de futebol do Coritiba, Junior Chávare, o Inter nunca chegou a fazer uma proposta oficial por Gabriel. Segundo o dirigente, os gaúchos fizeram apenas uma sondagem pelo goleiro há algum tempo.
Gabriel próximo de rival gaúcho
Após uma temporada discreta no Coritiba em 2024, onde teve participação em apenas duas partidas, Gabriel está próximo de assinar com o Juventude, clube que se prepara para sua participação na elite do futebol nacional.
As negociações entre os clubes estão avançadas, com um acordo de empréstimo até o final da temporada praticamente encaminhado. Contudo, o desfecho ainda depende de detalhes contratuais, com o Coxa buscando uma solução que não acarrete custos extras.
O interesse da equipe jaconera no goleiro vem da necessidade de reforçar sua defesa para encarar os desafios da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor, apesar de ter tido poucas oportunidades recentes, traz consigo uma bagagem de experiência invejável.
Com passagens por clubes como Cruzeiro, Milan e Lecce, além de uma medalha de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012 representando o Brasil, Gabriel é visto como uma adição valiosa ao elenco do Juventude.
Leia mais: Após Campanharo e Luiz Adriano, Coudet se prepara para se despedir de +2 jogadores
Colorado pode perder jogadores
O Internacional está prestes a definir o futuro de dois de seus jogadores-chave: Gabriel e Carlos de Pena. Ambos foram deixados de fora dos últimos confrontos do clube gaúcho e agora estão no radar de possíveis transferências.
O volante, apesar de ter renovado contrato no ano anterior, teve poucas oportunidades em 2024, atuando apenas duas vezes. Clubes como Vasco e Cruzeiro demonstraram interesse no jogador, embora ainda não tenha havido avanços significativos nas negociações.
Por sua vez, o meio-campista, após uma temporada abaixo do esperado em 2023, recebeu poucas chances em 2024, marcando um gol em cinco jogos. Com a chegada de novos reforços e a presença de outros estrangeiros no elenco, o uruguaio viu sua posição ser comprometida.
Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, o Internacional se vê diante da necessidade de resolver as situações da dupla nos próximos dias. Luiz Adriano e Campanharo já têm saídas encaminhadas.