Internacional na Libertadores de 2025
Após um período de ascensão, onde surgiu até possibilidade de título, o Internacional acumulou três derrotas seguidas e terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. Apesar disso, está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025.
Agora, o assunto do momento é o mercado da bola. Vitão pode deixar o Clube em janeiro rumo ao exterior, diante deste cenário, Jemmes, zagueiro do Vila Nova, que jogou a Série B em 2024, foi sondado pelo Colorado.
Além dele, outro tema que também repercutiu foi Oscar. O meia está livre no mercado após o término do contrato com o Shanghai Port, da China, e começou a se cogitar um possível retorno para o futebol brasileiro, o Inter demonstrou interesse, assim como o São Paulo.
Não deve voltar ao Brasil
Porém, em contato com o jornalista André Plihal, da ESPN, Oscar afirmou que não voltará ao Brasil em 2025. O meia alegou que questões pessoais que o impedem de retornar ao país no momento.
Inclusive, o meio-campista até chegou a abrir conversas com o São Paulo para retornar em janeiro, mas as negociações não tiveram um desfecho por conta da impossibilidade de volta ao Brasil. O destino deve ser o exterior.
Oscar não voltará ao Brasil em 2025 – Foto de Simon Holmes/Getty Images.
Sem Oscar, o Inter parte para outros nomes. Uma das prioridades é reforçar o sistema defensivo e além de Jemmes, o time gaúcho também realizou uma sondagem por Luizão, zagueiro do West Ham, da Inglaterra.
Veja também
Ex-Internacional, Nilmar elogia desempenho de Roger Machado e projeta 2025: "A gente sabe..."
Em contrapartida, agora, o Internacional aproveita esta final de ano para descanar e focar em possíveis contratações com foco em 2025. Já em janeiro, o Colorado terá compromissos pelo Campeonato Gaúcho.