O Flamengo já investiu na casa dos R$ 120 milhões no mercado da bola. Mesmo com as cifras neste patamar, o CRF ainda vai buscar mais reforços na janela de transferências, que ficará aberta entre os dias 18 de julho e 15 de agosto. A tendência é que Arturo Vidal seja anunciado nesta quarta-feira (6) e mais um volante está na mira.
Wendel é o ‘Plano A’ da alta cúpula da Gávea. Em contrapartida, os russos não pretendem facilitar a transação, por mais que a vontade do atleta seja defender as cores do Mais Querido. Cabe destacar que os vínculos contratuais dos estrangeiros que atuam no leste europeu foram suspensos pela Fifa até 2023.
Leia Mais: “Era muito melhor”; Cicinho compara ex-atacante do São Paulo com Gabigol e agita torcida do Flamengo
Conforme trazido pelo jornalista Rodrigo Mattos na tarde de hoje, no UOL Esporte, o Fla tem um desejo antigo em 2º plano caso não consiga avançar pelo ex-Fluminense. O campeão olímpico está na Europa desde janeiro de 2017, tendo passado por equipes como Hamburgo, Hannover e Udinese.
Leia Mais: Saída de Rodinei vem à tona e campeão olímpico com a Seleção Brasileira entra no radar do Flamengo
Mattos trouxe os bastidores do mercado da bola flamenguista: “O Flamengo tenta mais um volante para completar seu elenco. A primeira escolha foi Wendel, do Zenit. Mas o clube já analisa também a alternativa de Walace, da Udinese, revelado pelo Grêmio”, publicou o comunicador. A informação agitou os noticiários esportivos.
Avaliado em 5 milhões de euros (algo em torno de R$ 27,6 milhões na cotação atual), de acordo com projeções do site Transfermarkt, o camisa 11 tem contrato até junho de 2024. Rodrigo lembrou um detalhe que faz diferença: “Walace é um desejo antigo do Clube rubro-negro que já sondou sua situação anterior”, frisou em relação ao guri revelado nas categorias de base do Grêmio.