Botafogo quer definir a situação
O Botafogo começou a buscar um novo técnico desde a confirmação da saída de Artur Jorge. O nome mais falado até o momento é André Jardine, que atualmente, comanda o América do México.
Porém, não é só ele que virou assunto. Isso porque, recentemente, foi realizada uma sondagem por Roger Machado, técnico do Internacional, mas não passou disso e o comandante continuará no Colorado.
Em contrapartida, conforme citado acima, o nome mais falado do momento é André Jardine. Inclusive, neste sábado (4), surgiu uma novidade sobre as negociações do time carioca para contratar o jogador.
Responderá a oferta em breve
De acordo com informações apuradas pelo jornal O Dia, uma resposta sobre a oferta deve ser dada ainda neste fim de semana ao Glorioso. Segundo a fonte, o time carioca oferece um aumento salarial e contrato de dois anos ao técnico.
Porém, apesar de Jardine ter gostado do projeto, a proposta não ‘balançou’ o técnico. Isso porque ele analisa com muito cuidado a situação por conta da idolatria que tem no América-MEX.
Jardine é o mais cotado para treinar o Botafogo – Foto: Daniel Vorley/AGIF.
Diante deste cenário, os mexicanos estão otimistas com a permanência do treinador, o contrato dele por lá é válido até junho de 2027. Por lá, o comandante, que foi contratado em 2023, conquistou seis títulos, sendo três deles da Liga MX (Campeonato Mexicano).
Veja também
Textor recebe proposta de R$253 milhões por Luiz Henrique e toma decisão no Botafogo
Vale lembrar que André Jardine já trabalhou no futebol brasileiro. Entre 2018 e 2019, ele foi promovido ao time principal do São Paulo, mas foi demitido no início da temporada após a eliminação da equipe na pré-Libertadores para o Talleres-ARG.